Galo visita o Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão
Meus amigos, avisem lá que finalmente a bola irá rolar pelo amado, e as vezes odiado, Campeonato Brasileiro. O ponto de partida atleticano será neste domingo (14), lá na Neo Química Arena, contra o Corinthians, às 16h.
O elenco alvinegro vem de uma sequência de jogos apertados, decisivos e desgastantes, o que deixa uma pulga atrás da orelha de qual será a formação de Gabriel Milito, e o desempenho da equipe dentro das quatro linhas.
Após triunfo na Libertadores, os atletas iniciaram a preparação para o duelo deste domingo (14), naquele velho esquema em que quem iniciou a partida foi para a academia e o restante estava no campo.
O técnico alvinegro segue com grandes desfalques para esse duelo: Fucks, Edenilson, Patrick, Palácios e Paulo Vitor. A única dúvida é se Rubens recebeu alta do DM. O lateral fraturou a mão desde a semifinal do estadual.
Apesar do calendário apertado, Milito deve mandar a campo a equipe base, com: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Bataglia, Otávio, Scarpa e Matias Zaracho; Paulinho e Hulk;
O Galo começa a competição com uma pedreira pela frente e muito por conta do fator casa. Um velho e chato conhecido, que sempre dificulta nossa vida em qualquer embate.
Os atletas sabem que não vamos ter uma vida fácil, e o nosso super herói Hulk, frisou essa questão em sua entrevista coletiva:
“Nos preparamos sempre. O objetivo é iniciar com uma vitória. É difícil jogar contra o Corinthians lá. Se iniciarmos bem – depois temos dois jogos em casa – acredito que vamos chegar com muita força para irmos longe no Brasileiro”
Guilherme Arana, nossa grande esperança de realizar aquela famosa lei do ex, também falou sobre nossa estreia, além de citar as oscilações do time na temporada passada:
“O Brasileirão sempre é competitivo. A lição que tiramos do ano passado é focarmos em todos os jogos. Perdemos muitos pontos para times da parte debaixo da tabela. Tratar todas as partidas como uma final. Vamos com mais confiança. Logo na estreia, temos um adversário de tradição. Queremos iniciar com o pé direito”, declarou.
Impossível não lembrar da arrancada do Galo nas rodadas finais do brasileirão do ano passado e como o final poderia ser melhor (título) se o time não tivesse tido um início de temporada ruim, além daqueles 10 jogos sem saber o que era vencer.
Que o elenco mantenha o bom futebol que vem apresentando, corrigindo oscilações na etapa final que resultaram em gols dos adversários nos três últimos jogos, mas mantendo a mesma base, a mesma pegada.
Em jogo de 3 pontos não existe favorito e todo mundo sabe como esse tal de futebol é traiçoeiro.
Será de suma importância começar o Brasileirão 2024 com o pé direito, com uma vitória e ainda por cima fora de casa. O que a torcida espera é que o time tenha aprendido com os erros de 2023 e tenha uma postura diferente, já que é praticamente toda base do ano passado, e que tenhamos de fato um Atlético que lute pelo topo, pelo título, pelo tetra!
Final 1/38
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo