Botafogo enfrentará o Cruzeiro em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro
O Glorioso terá sua pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, neste domingo (14), contra o Cruzeiro. Confronto que acontecerá no Estádio do Mineirão, às 17h (horário de Brasília).
Vale lembrar que ambos os clubes necessitam da vitória para tentar se reconciliar com suas torcidas, visto que o time Alvinegro vem de duas derrotas pela Libertadores, sendo uma em casa, no estádio Nilton Santos, contra o Junior Barranquilla (3×1), que contou com a presença de mais de 39 mil torcedores. E a segunda contra a LDU (1×0). O Glorioso se encontra na lanterna do Grupo D.
A Raposa, por sua vez, vem de uma perda do título do Campeonato Mineiro para seu maior rival, o Atlético (3×1) e um empate contra o Alianza Fútbol Club (3×3), após estar vencendo por 3×0 no intervalo da partida válida pela Copa Sul-Americana.
PREPARAÇÃO
O time do Botafogo viajou direto do Equador para Minas Gerais e retornará ao Rio de Janeiro somente após a partida contra o Cruzeiro. Para esse jogo, o técnico Arthur Jorge deve manter o mesmo esquema tático da partida válida pela Libertadores, atuando com 4 atacantes que vem sendo utilizados nos treinamentos.
Para o confronto, o Botafogo ainda poderá ter a volta de Marçal e Savarino à disposição, os jogadores estão retornando de lesão e participaram do último treino.
HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE OS TIMES
- As equipes já se enfrentaram ao todo 77 vezes, com o Cruzeiro levando vantagem no histórico do confronto, com 30 vitórias contra 19 do Botafogo e 28 empates.
- Nas últimas 5 partidas entre as equipes, tivemos 4 empates e 1 vitória do Cabuloso.
- No Campeonato Brasileiro de 2023 foram dois empates em 0x0.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Botafogo: Gatito, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Marçal (Hugo), Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Tchê Tchê), Jeffinho, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge
Cruzeiro: Rafael Cabral (Anderson); William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Neris) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital (Cifuentes); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Barreal) e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
TRANSMISSÃO
A transmissão será feita pela Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
PRÓXIMA PARTIDA
O time Alvinegro volta ao campo, na próxima quinta-feira (18), contra o Atlético-GO. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.