Arsenal encara o Aston Villa em casa para manter a liderança do inglês
Neste domingo (14), o Arsenal recebe o Aston Villa, no Emirates Stadium, às 12h30 (horário de Brasília). A partida válida pela 33ª rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do streaming Star+. Para continuar líder do torneio, os Gunners precisarão vencer o seu ex-técnico, num duelo que promete ser muito difícil e de alto nível.
Após um empate amargo e até decepcionante contra o Bayern na última terça-feira (9), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, é hora de virar a chave e concentrar toda a atenção em mais uma “final” do inglês. É assim que os Gunners precisam pensar. Cada rodada é uma final e só a vitória importa, já que tem três times na disputa da tão sonhada taça. Agora nem o empate é o suficiente.
Assim como foi no jogo do meio da semana, o treinador espanhol contará com quase todo o elenco à disposição. A exceção continua sendo Jurrien Timber, apesar do lateral já treinar com a equipe e estar praticamente recuperado da sua grave lesão no joelho, o departamento médico do Canhão não pretende acelerar o seu retorno e a tendência é o lateral sequer ser relacionado para o embate.
O principal ponto é como Arteta escalará o time com a sequência pesada de jogos que virá pela frente e um calendário que não dará nenhum descanso aos jogadores.
Rodar o time e ir com um misto no domingo, para na quarta-feira, partida decisiva, ir com força total? Ou iniciar no domingo com a equipe titular, garantir o resultado logo e depois rodar alguns atletas? Independentemente de quem for a campo nesta próxima rodada, é preciso entrar sabendo da importância do jogo e que só a vitória importa.
Contra o Luton Town, o técnico apostou num time misto, mas contra o Brighton, foi praticamente a equipe titular. E agora, o que passa na cabeça do espanhol? O Aston Villa é um adversário duro, que está brigando por vaga na próxima Champions e que não irá facilitar.
Falando do Villa, o adversário vem fazendo uma grande temporada sob o comando de Unai Emery. Atualmente, a equipe está em 4º lugar, com 60 pontos e brigando rodada por rodada por uma vaga na maior competição europeia.
No início do inglês, os The Lions até pareciam que iriam disputar o título, com um futebol vistoso e de tirar o fôlego, mas foram perdendo a força no decorrer das rodadas e ficaram para trás.
O principal desfalque da equipe para o jogo é o volante Douglas Luiz. O brasileiro, autor de 10 gols até agora na temporada, recebeu o 10º cartão amarelo no último jogo e está suspenso para a partida. Já Kamara, Buendía, Mings, Cash, Ramsey e Lenglet são dúvidas.
Quando ambas as equipes se encontraram no primeiro turno do inglês, o time de Birmingham se deu melhor e venceu, em casa, por 1×0 os Gunners. Foi um jogo muito difícil de aceitar, já que o Canhão teve inúmeras oportunidades de ganhar, perdeu chances e amargou uma derrota que doi até hoje. Agora, o time do Norte de Londres tem a oportunidade de fazer um resultado diferente e sair com os 3 pontos.
Em coletiva de imprensa realizada nesta última sexta-feira (12), Arteta comentou sobre o trabalho de Emery nos Villans:
“Unai Emery causou um grande impacto no clube em termos de desempenho e consistência. É inacreditável o que ele está fazendo.” […]
Já Emery comentou o que seus jogadores precisarão fazer para sair com um resultado positivo da partida:
“Temos que ser defensivamente fortes e ter o maior controle de jogo quando conseguirmos a posse de bola.”
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Aston Villa
Data e horário: domingo (14/04), às 12h30 (horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium
Transmissão: ESPN e Star+
Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Kiwior; Odegaard, Jorginho, Rice; Saka, Havertz, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta
Provável escalação do Aston Villa: Martinez; Konsa, Diego Carlos, Torres, Digne; McGinn, Tielemans, Iroegbunam; Bailey, Rogers, Watkins. Técnico: Unai Emery
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.