BAHIA AQUECIDO PARA O BRASILEIRO 


Esquadrão de Aço fará sua estreia na competição fora de casa

O Bahia vai a campo para jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, às 18h30 deste sábado (13), contra o Internacional, no Beira Rio em Porto Alegre-RS.

Fotos: Tiago Caldas /EC Bahia

O Tricolor vem de triunfo com goleada no meio de semana, onde aplicou 3×0 e avançou na Copa do Nordeste. A partida entre o Colorado e o Esquadrão de Aço abrirá a edição de 2024 do Brasileirão.

Preparação 

Os atletas do Esquadrão foram conduzidos ao último treino antes da viagem à Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (12). Os treinos começaram com um aquecimento de ativação na academia do CT, na sequência houve um trabalho técnico em campo com o professor Rogério Ceni.  

Em seguida, o elenco foi dividido para um trabalho tático, a dinâmica funcionou da seguinte forma: parte do grupo treinou bola parada com o auxiliar técnico Charles e a outra parte ficou com Ceni. Vale informar que os jogadores que atuaram 90 minutos na última partida não participaram dessa atividade. 

Novidade

Para a estreia, o comandante Ceni contará com o retorno do centroavante Everaldo, que estava no departamento médico. Além dele, estará disponível também o mais novo contratado do Bahia, o meio campista Pena, anunciado essa semana.  

Antes do encerramento dos trabalhos, os jogadores fizeram uma atividade de finalizações após cruzamentos laterais. O elenco tricolor viajou para o Sul na tarde da sexta-feira.  

Estatísticas de Bahia e Internacional

A última vez que os times de enfrentaram deu Baêa, que venceu por 1×0. Já na história do confronto, os times se enfrentaram 58 vezes e o Inter leva vantagem com 31 triunfos contra 12 do Bahia, foram 15 empates. 

Provável escalação do Bahia:

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Luciano Juba (Biel) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (Fernando) e Renê; Fernando (Thiago Maia); Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alario e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: 

O árbitro central em campo será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luís Carlos de Franca Rocha (RN). O VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Transmissão: 

A partida entre Internacional e Bahia terá transmissão ao vivo pelo Premiere. 

Por Suzane Pinheiro  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se