Depois de perder para a LDU, o Botafogo é o único do grupo D que ainda não pontuou
O Botafogo foi derrotado, nesta quinta-feira (11), pela LDU, em Quito, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na estreia de Artur Jorge, o Botafogo perdeu por 1 a 0 e se complicou, afinal, é o único do grupo que ainda não pontuou.
Sobre a partida
Artur Jorge falhou na estratégia, colocando quatro atacantes e enfraquecendo o sistema defensivo. Isso foi comprovado quando aos 3’, a LDU abriu o placar em uma cobrança de lateral próxima a área. Estrada fez o pivô, a bola sobrou com Arce, que tocou para Alzugaray, livre de marcação, que só precisou finalizar para balançar as redes.
Mesmo atrás do marcador, o Botafogo seguiu sem incomodar o adversário no primeiro tempo. Do outro lado, os equatorianos colecionavam gols perdidos.
Nas chances de ataque do Alvinegro, o time errava os passes, seja pelo tempo de bola ou pela força colocada nela. Aos 25’, a LDU já estava livre para chegar e balançou novamente as redes com Estrada, porém o gol foi anulado devido a um impedimento milimétrico.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor após algumas substituições e chegada de Tchê Tchê e Oscar Romero. O Botafogo até conseguiu construir algumas chances, mas todas sem sucesso. Então, os equatorianos continuaram segurando o placar e levando perigo, pedindo inclusive um pênalti após um possível toque de mão do Tchê Tchê. O VAR foi verificar e não viu irregularidade no lance.
O treinador do Botafogo decidiu tentar deixar o time mais ofensivo, fazendo mais algumas substituições, mas mesmo assim, não conseguiu obter o resultado.
O próximo jogo do Botafogo é domingo (14), às 17h, no Estádio Mineirão contra o Cruzeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o Alvinegro encara o Universitario na quarta-feira (24), em casa, às 19h.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo