Segura o coração, torcedor xavante! O Brasil começa a decidir seu destino no Campeonato Gaúcho neste domingo (18), às 20h00, ao enfrentar o São Luiz no Estádio Bento Freitas. Com apenas um ponto separando a equipe da zona da degola, o resultado pode ser crucial para o futuro rubro-negro.
Se as preocupações do Brasil já não eram suficientes, a lista só cresceu nessas duas semanas de intervalo entre a última partida e o próximo confronto. O rubro-negro conta com nada menos que oito atletas no departamento médico.
Senta, respira fundo e vamos à lista dos enfermos: Cristian, Jarro, Gabriel Terra, Bruno Paraíba, Everton Dias, Luis Felipe, Rômulo e Paulo Victor. Acredita-se que para o confronto contra a equipe de Ijuí, apenas os dois últimos atletas encontram-se em condições de ir a campo, mas nada de se abalar para os lados da rua João Pessoa. Sob os olhares do novo preparador físico Walter Grassmann, que veio para a sua segunda passagem pelo clube, o plantel treinou arduamente ao longo dos dias de folga dos gramados e deixou uma expectativa de mudança de postura no torcedor.
Contra tudo e contra todos, precisando de nada além dos três pontos, o Brasil deve ir a campo com: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Artur; Rômulo (Wesley ou Douglas Araújo), Bruno Matias, Paulo Victor; Netto, Matheuzinho e Junior Viçosa.
Avante com todo o esquadrão,
Alice Silveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.