Fora de casa, Bayern garante empate diante o Arsenal na Champions League
Saudações, torcida bávara e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Com direito a erro grotesco da arbitragem, o Bayern empatou por 2 a 2 contra o Arsenal, nesta terça-feira (9), no Emirates Stadium, pelas quartas de finais da Champions League.
Com o resultado, a decisão fica para a partida de volta: na próxima quarta-feira (17), às 16h, os Bávaros irão receber os Gunners na Allianz Arena. Avança para a próxima fase quem vencer, em caso de um novo empate, leva para a prorrogação, e, se preciso, pênaltis.
A torcida bávara vive um momento difícil com o time, onde na Bundesliga, as chances são mínimas de título, o treinador mais atrapalha do que ajuda e clima tenso nos bastidores.
O que a gente mais temia era a derrota, ou melhor, um suposto “sacode”, né? Já que o Gigante da Baviera não dava conta de vencer nem os adversários mais fracos da liga alemã, imagina o Líder da Premier League? Foi aí que os jogadores sentiram a “água batendo na bunda” e agiram.
Começamos a partida tentando impossibilitar que os Gunners jogassem como queriam, mas empurrados por sua torcida, aos 12′, Saka colocou sua equipe a frente.
Os londrinos seguiram em cima dos bávaros, mas tem a grande frase do futebol “quem não faz, leva” e um erro contra o Bayern pode ser fatal. E foi. Gabriel Magalhães errou e entregou para Sané, que passou para o Goretzka e o alemão fez o passe primordial para Gnabry, que empurrou para as redes como pôde.
O Bayern entrou no jogo e pouco tempo depois, veio a virada de pênalti com o Harry Kane. O homem não desperdiça pênalti. 2 a 1!
O jogo estava indo bem, até o momento 66′. Amigos, pasmem, o árbitro sinalizou bola rolando e o Gabriel Magalhães pegou a bola na mão passando para o goleiro dos Gunners fazer a saída de bola. Repito: PEGOU A BOLA NA MÃO COM O JOGO ROLANDO!
E vocês acham que foi pênalti? Negativo. O juiz disse que foi um ‘erro de criança’ e que não daria um pênalti desses nas quartas de final da Champions League. Fala sério. Erros bobos acontecem, mas regra é regra.
No segundo tempo, os alemães até tentaram segurar a vantagem, mas não contavam com a estrela de Gabriel Jesus, que driblou o zagueiro e passou para Trossard empatar. Fim de jogo, Bayern 2 a 2 Arsenal.
Óbvio que queríamos a vitória, mas o empate não é ruim, pelo contrário, um empate no Emirates Stadium diante o Arsenal que vem embalado, confiante e líder da PL, é um bom resultado para a volta. E em casa o “bagulho” é louco. Até logo, Gunners!
Por Thayná Carvalho
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.