EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA NA LIBERTADORES 


Após empatar na Colômbia,  Flamengo recebe o Palestino em casa

Para cicatrizar as marcas que o empate contra o Millonarios deixou, o Rubro-Negro recebe o Palestino nesta quarta-feira (10). A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores acontece às 21h30, no Maracanã, e será transmitida na TV aberta pelo canal Globo para todo o Brasil. Outra opção para assistir o confronto é na plataforma de streaming Paramount+.

Arte: Rayanne Saturnino – Material: @Flamengo e @CDPalestinoSADP

Taça domingo, compromisso importante na quarta, então sem folga para curar ressaca. Foi visando a preparação para o duelo da Liberta que o Mengão se reapresentou no Ninho do Urubu ontem (8) mesmo. Afinal, para garantir a passagem para a próxima fase sem desespero, é dia de vencer ou vencer.

Se não formos pegos de surpresa assim como no último confronto, quando De La Cruz apresentou febre, Tite conta com apenas três desfalques: Carlinhos, Gabi e Gerson. O centroavante Carlinhos, ex-Nova Iguaçu e vice-artilheiro do Cariocão, foi anunciado pelo Flamengo nesta segunda-feira (8), mas não está inscrito na competição. Gabigol entrou com pedido de efeito suspensivo para retornar aos gramados, mas ainda não obteve resposta.

Gerson, por sua vez, segue se recuperando da cirurgia para resolver o problema no rim. A notícia boa é que o prazo para o retorno do Coringa diminuiu; inicialmente previsto para o final deste mês ou o início do próximo, agora depende exclusivamente do recondicionamento físico do atleta, que realiza atividades em campo diariamente para garantir a reintegração ao grupo.

Sendo assim, o Flamengo deve entrar em campo com os mesmos 11 jogadores que começaram contra o Nova Iguaçu no fim de semana: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Se o Flamengo entra pressionado pela busca da primeira vitória, o Palestino se encontra em situação muito pior. Considerado por muitos como o pior time do grupo E, chega no Rio com uma goleada de 4 a 0, dentro de casa, nas costas. 

O único desfalque do nosso adversário é Iván Roman, jogador que foi expulso no último jogo. Dessa forma, o técnico Pablo Sanchez não deverá enfrentar dificuldades para escalar o elenco, é natural que Roman seja substituído por Antonio Ceza, zagueiro de 21 anos que entrou na última partida. 

Então a provável escalação do Palestino é: Cesar Rigamont; Benjamín Rojas, Antonio Ceza, Cristian Suárez, Dilan Zúñiga, Nicolás Linares, Fernando Cornejo, Misael Dávila, Bryan Carrasco, Jhonatan Benítez e Gonzalo Sosa.

Até aqui, tudo igual! Flamengo e Palestino competiram por vaga em outras duas ocasiões. Em 2016, o time carioca foi eliminado nas oitavas da Sula pelos chilenos; no ano seguinte, o Rubro-Negro deu o troco e eliminou o El Tino na segunda rodada da sula, com duas goleadas. 

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se