Athletico e Maringá decidem quem será o Campeão do Campeonato Paranaense de 2024 neste sábado (06), na Ligga Arena
Bem-vindo ao Caldeirão para decisão do Ruralzão!
Neste sábado (06), todos os olhos estarão voltados para o confronto histórico entre Athletico e Maringá, em jogo válido pela volta da final do Campeonato Paranaense de 2024. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), na Ligga Arena.
Em um ano tão especial, o Furacão observa a possibilidade de conquistar o primeiro título do ano do centenário, o que traz mais emoção e significado para o confronto. Diante da sua torcida, com ingressos esgotados e um possível recorde de público, o Rubro-negro pode conquistar seu 27° Estadual ou MFC o seu primeiro!
O Athletico tem o favoritismo da partida, ano do centenário, venceu o jogo de ida, disputa a final em casa e ainda tem 70% das vitórias do histórico do confronto. No entanto, o time maringaense é extremamente organizado, ficando na terceira colocação, apenas 5 pontos atrás do Athletico.
Os paranaenses chegam motivados. O Furacão mostrou sua força ao vencer o Sportivo Ameliano por 4×1 no primeiro jogo da Copa Sul-Americana. Do outro lado, o Maringá vem com fôlego renovado após uma semana de treinos intensos, buscando se recuperar da derrota em casa por 1×0 no jogo de ida. A decisão vai custar muita raça, quem se sai melhor?
As novidades no time athleticano têm os nomes de Pablo e Erick, que voltam ao time após serem poupados na última partida. Quem fica de fora do elenco é o zagueiro Pedro Henrique, que foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão. Os estrangeiros limitados por conta do regulamento, que devem ficar de fora: Cuello, Di Yorio, Mateo Gamarra e Belezi.
Escalação Athletico
O Furacão deve entrar em campo com Bento no gol; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; o meio de campo com Fernandinho, Erick, Bruno Zapelli e Christian; Canobbio e Mastriani no ataque. Técnico: Cuca
Escalação Maringá
O Dogão tem provável escalação com Dheimison no gol; Ronald, Tito e Max Miller; Marcos Vinícius, Parrudo, Rodrigo, Zé Vitor e Caíque no meio; Serginho e Bruno Lopes. Técnico: Jorge Castilho
Quem apita o jogo é o árbitro Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. Na cabine do VAR, Rodolpho Toski Marques.
Você acompanha a final nas telas da Rede Furacão, o streaming do Athletico Paranaense. A TV Paraná Turismo (TV aberta e fechada) e a NSports (streaming) também irão transmitir a partida.
Vamos Rubro-Negro, com garra e com raça, por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “FINALÍSSIMA”
Mais uma Taça. Vamos Vamos Furacão.
Parabéns Bruninha.