Em busca do tri, Furacão goleia no Paraguai e começa a Sul-americana com o pé direito
A noite desta terça-feira (2), foi marcada pela primeira partida da “Gran conquista”, a Copa Sulamericana. O Athletico foi até o Paraguai enfrentar o Sportivo Ameliano e venceu pelo placar de 4×1, com gols de Mastriani (2), Zapelli e Fernandinho.
A partida teve início com um esquema diferente do qual o torcedor está acostumado. Foram 3 zagueiros, 6 gringos e um time posicionado no ataque/defesa. O primeiro tempo foi agitado por completo e logo aos 5 minutos saiu o primeiro do Furacão: Canobbio chutou, o goleiro defendeu deixando a bola sobrar para Zapelli, que com tranquilidade deixou Mastriani na cara do gol para marcar!
Aos 15 minutos, em uma bobeira gigantesca da zaga, o Athletico sofreu o empate. Aos 28’, Zapelli chutou rasteiro e a bola passou raspando, foi muito perto. Mas não demorou muito para o próprio fazer o seu. Léo Godoy foi até a linha de fundo e cruzou para trás, Zapelli pegou de primeira, de chapa e fez bonito. 2×1 para o Furacão.
Já nos acréscimos, o Rubro-negro fez o terceiro. Canobbio com muita garra driblou a defesa adversária e cruzou para Zapelli, que tocou para Léo e deu de presente para Fernandinho, de fora da área, fazer um golaço!
O segundo tempo foi muito estático, El Paranaense voltou sossegado. Somente aos 27’ que o Furacão voltou a marcar com ele de novo, Mastriani! O jovem Esquivel recebeu de Zapelli e cruzou lindamente para o camisa 9 tocar de cabeça.
Quando se trata de estatísticas, o Athletico dominou o jogo com 60% da posse de bola. Com um total de 6 finalizações ao gol, superou o adversário, que teve apenas 3. Apesar dos bons números e das oportunidades de gol aproveitadas, o desempenho da equipe deixou a desejar, mostrando que ainda não desempenha um bom futebol.
Destaque da partida
Muito se joga, pouco se fala. O jovem argentino Bruno Zapelli continua brilhando no meio de campo do Furacão. Puro talento! Na noite da grande conquista, o meia deu assistência e marcou o segundo gol do time.
Na entrevista coletiva, quando questionado, o técnico Cuca explicou a escolha dos 3 zagueiros:
“Quando você joga com três zagueiros que têm boa saída de bola, é difícil para o adversário marcar. Você consegue espetar os alas e trazer os extremos para dentro. É difícil para o adversário ajustar. Em alguns momentos o ala vai por dentro também. É atrativo, versátil, dificulta para o rival”, comentou.
Com o resultado, o Paranaense volta para casa com 3 pontos na mala, confirmando o favoritismo e a vantagem no grupo.
O Athletico entra em campo novamente no próximo sábado (06), às 17h (horário de Brasília), pela final do Campeonato Paranaense. O Rubro-negro enfrenta o Maringá em casa e conta com a vantagem de um gol.
En busca de la gran conquista. Por más esta taza!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “PRIMEIRO PASSO”
Parabéns, rumo ao Tri