Bragantino encerra preparação para estreia da Sul-Americana no Nabizão com Quicombo Unido
Na noite desta quarta-feira, 03, o Red Bull Bragantino inicia um novo desafio na temporada. O time de Pedro Caixinha enfrenta o Quicombo Unido, do Chile, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h de Brasília, pela Copa Sul-Americana 2024.
Pelo Grupo H, as equipes estão em uma sequência parecida. Nas últimas cinco partidas, o Massa Bruta tem 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Já a equipe Chilena vem de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O Grupo ainda tem o Sportivo Luqueño, do Paraguai, e o Racing, da Argentina.
O primeiro colocado do grupo avança direto para o mata-mata nas oitavas de final e o segundo enfrenta uma equipe da Libertadores no playoff. Ao todo, serão seis rodadas da fase de grupos, três como mandante e três como visitante.
Na busca pelo primeiro título internacional, o Bragantino já participou duas vezes da competição. A primeira foi em 2021, a equipe interiorana chegou a final, enfrentando o Athlético-PR, onde perdeu por 1 a 0 e ficou com o vice. Em 2023, o Massa Bruta foi derrotado pelo América-MG nos pênaltis por 4 a 3, ainda nas oitavas de final.
Pedro Caixinha deve seguir com força máxima para o duelo e conta com o reforço do torcedor em casa e apoio máximo ao seu elenco. O último treino da equipe contou com uma atividade técnica e tática, além de jogadas com bola parada.
No entanto, o treinador português perdeu mais uma peça importante durante a semana para o Departamento Médico do Clube. O jogador Helinho sofreu uma lesão no pé e está fora da partida, assim como Lucas Evangelista, com edema na coxa direita, Lincoln com dores na coxa, Nathan Camargo e Eduardo Santos em transição, ambos com cirurgia no joelho.
Com isso, a provável escalação do Bragantino deve ter: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Eric Ramires; Vitinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.