PRONTO PARA  A FINAL DO ESTADUAL 


Primeiro passo rumo ao titulo: que venha mais um Bavi

Thiago Caldas

Sábado de Bavi decisivo pelo Campeonato Baiano. O Tricolor enfrentará seu arquirrival, em Salvador, no Barradão, às 16h deste domingo (31). Há muita expectativa para o clássico,  já que nos confrontos até aqui em 2024, os times já se enfrentaram 2 vezes com um triunfo para cada lado. 

O times está 100% focado no rival, é o que garante o meia Rezende e o que a massa Tricolor espera:

“A gente tem trabalhado bastante essa semana, o professor Rogério ajustou algumas coisas. O grupo está 100% focado nesse jogo, é o jogo da vida. Então acho que vamos disputar o clássico como se deve, 100% focado”, declarou.

Foto: (divulgação EC Bahia)

De olho no BAVI, a última preparação começou com uma ativação técnica no gramado.  Em seguida os atletas foram divididos em três times para a realização de uma atividade técnica, tática e de lances de bola parada. Antes do fim dos trabalhos, parte do elenco aprimorou faltas frontais e chutes da entrada da grande área.

Nos treinos Roger, Cicinho e Sidney realizaram trabalhos físicos. Acevedo e Ryan, lesionados, não jogam, enquanto que Everaldo é dúvida. 

A provável escalação do Bahia terá: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Ademir (Juba).

O primeiro e o último jogo da final contarão com o apoio do VAR.  A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quinta-feira, a escala de arbitragem para o clássico Ba-Vi. Bruno Vasconcelos será  o árbitro central, e vai ter como assistentes Luanderson Lima dos Santos, do quadro da FIFA, e Alessandro Álvaro Rocha de Matos, Diego Pombo Lopez será o VAR. 

O clima é tão quente quanto o sol de Salvador, afinal, nas últimas partidas entre os times sobraram provocações para os dois lados. Como esquecer o clima da partida pela Copa do Nordeste?

Por isso, a expectativa do torcedor do Bahia é de vencer o primeiro jogo da final e garantir a vantagem para a Arena Fonte Nova. A partida de volta está marcada para o dia 7 de abril.

Por Suzane Pinheiro e Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se