Valendo vaga na Copa do Brasil e a Taça-Rio, Botafogo e Boavista se enfrentam neste domingo
Neste domingo (3), o Glorioso enfrentará o Boavista pelo segundo jogo da final da Taça Rio, que também vale a classificação para a Copa do Brasil. A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos às 18h30.
No primeiro confronto, o Botafogo jogou fora de casa e atropelou o adversário por 4 a 0 com dois gols de Tiquinho, um de Júnior Santos e um de Yarlen. Com isso, o Alvinegro possui a vantagem para o segundo encontro e pode perder por até 3 a 0.
Com a grande vantagem, o técnico interino Fabio Matias poderá usar um time reserva ou misto, já que na quarta-feira (3) o Glorioso fará a sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, diante do Junior Barranquilla.
O Botafogo vem de uma sequência de 4 vitórias e 1 empate nos últimos cinco jogos. Já o Boavista, possui uma sequência de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nas últimas cinco partidas. Nas últimas cinco vezes que se enfrentaram, duas foram vencidas pelo Glorioso, uma pelo Verdão e nas outras duas tudo permaneceu igual.
Essa semana foi de ótimas notícias para o Botafogo que além de ter vencido a partida contra o Boavista, contará com a volta de alguns jogadores. Jeffinho, que estava lesionado, voltou a treinar com bola e com o elenco normalmente no CT, marcando inclusive um gol em um jogo-treino contra atletas da base. Matheus Nascimento e Emerson Urso também marcaram e a equipe venceu a base por 3 a 1.
O treinador também terá a volta de PK, que passou por várias lesões e cirurgia no ano passado, mas neste ano, voltou a treinar com a equipe. Matias terá também três opções na lateral direita como Damián Suárez, Mateo Ponte e Rafael, que voltou de lesão e logo em sua primeira partida, deu assistência a Yarlen.
O técnico deve utilizar a seguinte escalação: Igo Gabriel (Raul); Rafael, Bastos e Alexander Barboza, Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Kauê; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Raí.
O Alvinegro busca se sagrar campeão, garantindo presença na Copa do Brasil e pode contar com o apoio da torcida em sua casa.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo