GRÊMIO INICIA BUSCA PELO HEPTA


Foto: Lucas Uebel

Mais um Campeonato Gaúcho está prestes a acabar, e mais um emocionante capítulo do Gauchão está prestes a se encerrar, com os finalistas Grêmio e Juventude se preparando para disputar a primeira partida da tão aguardada final, neste sábado (30). O palco para esse confronto será o Estádio Alfredo Jaconi, situado na bela região da serra, em Caxias, às 16h30.

Num confronto digno de Série A, as equipes se encontrarão novamente após 17 anos em uma final de ruralito. Antes disso, haviam se enfrentado três vezes ao longo da história, com o registro imponente de vitórias para o time gremista em todas as ocasiões. 

Enquanto o Grêmio mira o tão almejado heptacampeonato, o Juventude surge como um desafiante determinado, após oito anos de espera, buscando sua segunda conquista na competição. É um embate de objetivos claros: de um lado, a busca pela consolidação da história gloriosa e de hegemonia; do outro, a sede de reviver a glória passada e adicionar mais um capítulo dourado ao livro de conquistas do clube.

Preparando-se para o grande embate da final, após superar o Caxias, o Grêmio teve um intervalo de apenas três dias. Na quarta-feira (27), o elenco retornou ao CT Presidente Luiz Carvalho, os titulares realizaram uma sessão regenerativa enquanto os demais participaram de um treino coletivo, contando com alguns jogadores do sub-20. Nos últimos treinamentos de quinta-feira (28) e sexta-feira (29), a equipe se dedicou às questões táticas e técnicas, o time gremista no entanto contará com o desfalque de André Henrique, que se lesionou durante o treino; Geromel poderá ser outro desfalque.

O possível Grêmio para essa partida deverá conter: Caíque, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Wesley, Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa. 

Por Noara Tainá 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se