DESTINO: A FINAL EM BUSCA DO TETRA


Foto: Site oficial do Cuiabá

Com direito a golaço de zagueiro, o Cuiabá está em mais uma final do Campeonato Matogrossense. A equipe da capital venceu o Luverdense pelo placar de 4 a 3 (5 a 3 no agregado) na tarde deste domingo (24), na Arena Pantanal.

Com a vitória fora de casa pelo placar de 1 a 0, a classificação do Cuiabá dependia de um empate. A missão do Luverdense era mais complicada: o Verdão do Norte precisava de uma vitória simples para levar a decisão às penalidades, ou vitória por 2 gols de diferença para se classificar.

A partida começou com pouca movimentação das equipes, mas aos poucos o Cuiabá foi se posicionando e logo tomou conta do jogo. O treinador Luiz Fernando Lubel não se apegou na vantagem do empate e colocou o time para o ataque.

Aos 15 minutos, Derick Lacerda ganhou da marcação, serviu com classe Fernando Sobral na pequena área sem goleiro, e ele livre fez de carrinho, abrindo o marcador para o Dourado.

A torcida Auriverde viu uma pintura em casa na marca de 27 minutos: Lucas Fernandes na intermediaria tocou para Bruno Alves sozinho, que pegou de primeira e soltou uma bomba de longe. A bola encobriu o goleiro, acertou o ângulo e virou um golaço na Arena Pantanal.

FMF TV

Lucas Fernandes sentiu desconforto muscular e foi substituído. Max assumiu bem a posição aos 38 minutos do primeiro tempo, dando mais velocidade para o jogo. A primeira etapa terminou com o placar de 2 a 0 para o Cuiabá.

O segundo tempo foi de mais movimentação. Aos 7 minutos, Deyverson ampliou para o Dourado. O Luverdense diminuiu com o artilheiro do campeonato: com 9 minutos, Joãozinho dentro da área deixou o goleiro Walter na saudade. 3 a 1.

O torcedor do LEC ainda comemorava quando Deyverson marcou o segundo dele na partida. Em cobrança de escanteio de Fernando Sobral, o camisa 16 marcou de cabeça o quarto gol do Cuiabá. O time visitante marcou aos 22 minutos, com golaço de Nico Rangel – o Luverdense estava vivo no jogo.

Max foi incansável na tentativa de balançar as redes. O meia-atacante teve boa chance aos 37 minutos, mas a bola subiu demais. O camisa 10 do Cuiabá insistiu, mas ainda não marcou nessa temporada.

No apagar das luzes, Nico Rangel marcou o terceiro para o Luverdense. Mesmo o adversário jogando com muita garra, o Cuiabá garantiu sua vaga, vencendo por 4 a 3.

Cuiabá e União de Rondonópolis fazem a terceira final seguida. Os jogos da final devem ser confirmados para os próximos sábados, dias 30 de Março e 6 de Abril. O primeiro jogo será na Arena Pantanal. Com a melhor campanha do campeonato sendo do União de Rondonópolis, o segundo jogo será no Luthero Lopes, casa do Colorado.

Karen Ferraz, colunista do Cuiabá EC

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se