Para a partida, torcida reclama do horário, mas como sempre esgota os ingressos
Nesta quarta (20), se encerra o verão e teremos caldeirão para o clássico da Copa do Nordeste. O Bahia enfrenta o Vitória na Arena Fonte Nova, às 21h30. O Tricolor é líder do grupo A e ganhando a partida garantelirá a classificação para a próxima fase. Já o rival ocupa a 3ª colocação do grupo A, que é liderado pelo Sport.
Em 2024, Bahia e Vitória já se encontraram pelo Campeonato Baiano, o resultado não foi favorável para o Bahia que acabou perdendo de virada, no Barradão. Devemos lembrar que na ocasião, o Bahia jogava com grande parte do time reserva. Já pela Copa do Nordeste, as duas equipes se encontraram 56 vezes.
A dupla Bavi têm pelo menos seis encontros assegurados na temporada, mas em alguns cenários é possível que esse número chegue a 10 jogos. O próximo duelo já está marcado para 31 de Março com mando Rubro-Negro e 7 de Abril com mando do Esquadrão. Antes disto, o Bahia ainda tem trabalho pela frente, no domingo (24) receberemos a visita do Maranhão pela Lampions.
Para a partida e avaliando o retrospecto, apesar do rodízio feito pelo técnico Rogério Ceni causar por diversas vezes insegurança na torcida, o Esquadrão não perde há 7 partidas. Temos como possibilidade de desfalques Acevedo, Ryan, Cicinho, Roger e Sidney.l, que continuam em tratamento e não estão disponíveis. No nosso rodízio, seguimos nas probabilidades: Marcos Felipe; Gilberto, Rezende, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Thaciano; Cauly, Éverton Ribeiro e Everaldo.
INGRESSOS
Para quem irá comparecer ao clássico, os portões estarão abertos mais cedo, às 18h30, três horas antes do início da partida. O objetivo é promover conforto e segurança para o torcedor que poderá se antecipar.
ARBITRAGEM E TRANSMISSÃO
Teremos como árbitro o Rodrigo José Pereira de Lima (PE) com assistência de Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). A transmissão fica por conta da SBT (TV Aratu), Nosso Futebol e Dazn, além das rádios locais e do canal Central do Bahia com narração ao vivo direto do estádio.
Vamos avante Esquadrão!
Por Jéssica Santana
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo