TUDO SOB CONTROLE… OU QUASE!


Empate sem gols, pênaltis e vaga garantida… que noite para o sofredor santista!

Minha semana depende do empenho do Santos em campo, portanto, mantenha uma distância segura! Na noite deste domingo (17), o Peixe recebeu, na Vila Belmiro, a Portuguesa em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Após mais de 90 minutos de um placar em branco, a vaga foi decidida nos pênaltis. E quem diria que acabaríamos a noite felizes, hein!? Quando foi a última vez que passamos numa decisão por pênaltis? Certeza que havia dinossauros como bichinhos de estimação. O Alvinegro enfrenta agora o Red Bull Bragantino na semifinal, ainda sem data definida.

Foto: Reinaldo Campos

Jogo equilibrado e as duas equipes deixando claro que dariam trabalho ao adversário. O Santos suou o manto e correu (muito) atrás do gol. Logo no início da partida, Gil tentou de cabeça, depois foi a vez de João Paulo trabalhar. Um susto aqui, outro acolá e nada de gols. Ambos continuaram testando a pontaria, mas fomos para o vestiário com o placar em branco.

Sem mudanças na escalação, a segunda etapa começou com Furch perdendo uma baita oportunidade de marcar. A Lusa logo respondeu e João Paulo fez ótima defesa para salvar o Peixe. Carille resolveu mexer e trocou Joaquim por Jair e Cazares por Giuliano, continuamos sem gols. Aos 27 minutos, Otero foi mandado para o vestiário após falta dura em Giovanni Augusto. Com um a menos, o Santos seguiu buscando a meta e empilhando chances perdidas.

Foto: Reinaldo Campos

PÊNALTIS

Nada de gol, bora para os pênaltis! A Lusa converteu o primeiro, Giuliano empatou para o Santos, João Paulo defendeu o segundo, o Peixe virou, Quintana acertou a trave, Ricón marcou o terceiro, Paraíso fez o segundo do time visitante e manteve a esperança, mas o menino Jair decretou a vitória e garantiu a vaga para o Alvinegro. Fim de papo na Vila Belmiro, 4×2 no placar final e estamos de volta a uma semifinal do estadual. Morri, mas passo bem!

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se