ALÔ CBF? FAZ O PIX!


Corinthians elimina o São Bernardo fora de casa e avança na Copa do Brasil 

Marcos Ribolli

Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Enquanto muitos desacreditaram do Todo Poderoso Timão, lá estava ele calando a boca de todos. Em um jogo com mais confusões do que futebol jogado, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, fora de casa. Os gols foram anotados por Yuri Alberto (pênalti) e Pedro Raul. 

Com o resultado, o Bernô dá adeus à competição. Já o Timão avança para a terceira fase e aguarda o sorteio, que contará com equipes que estão na Libertadores.

O JOGO

A partida mal começou e Yuri Alberto já mostrou sua eficiência com um gol de pênalti. Raniele recebeu a bola dentro da área, mas acabou sendo derrubado e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Detalhe importante: na segunda fase da Copa do Brasil, não há auxílio do VAR. Yuri Alberto foi para a cobrança e abriu o placar no Primeiro de Maio, aos 6 minutos.

O Timão não tirou o pé do acelerador e estava na sede de fazer o placar no primeiro tempo. Aos 26′, Wesley fez a jogada e seu cruzamento desviado chegou nos pés do nosso outro centroavante Pedro Raul, que marcou o segundo no placar.

Apesar da euforia da torcida com os gols, estava sendo um jogo calmo, até os 45 minutos. Hélder empurrou Garro, e Bráulio destruiu amarelo aos dois atletas. Como o argentino já estava amarelado, foi expulso de campo, logo no dia da sua estreia com a 10… zika da camisa, talvez? não sei, mas foi uma expulsão um tanto quanto esquisita e que causou muita revolta. 

Após o intervalo, aos 7′, mais uma expulsão. O zagueiro Helder Maciel sofreu o segundo cartão amarelo em lance de bola na mão e foi expulso, igualando o número de jogadores em campo.

Mesmo com a quantidade certa de homens em campo, o São Bernardo não conseguiu alcançar a vitória nem mesmo o empate. Até esboçou melhora, mas abria brecha para o Corinthians. Por volta dos 32′, Yuri Alberto chegou a fazer o terceiro, mas no início da jogada o atacante do Timão estava impedido e o gol foi anulado.

Esse foi o último lance de Yuri na partida, pois na sequência foi substituído para a entrada do zagueiro Cacá, fazendo sua estreia com a camisa do Corinthians. Fim de jogo e vitória do Coringão por 2 a 0.

 Foto via x

O Corinthians só volta a jogar oficialmente no mês de abril, pela Copa Sul-Americana. Segunda-feira será realizado o sorteio em Luque, na sede da Conmebol, para definir os grupos do torneio continental. 

Por Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se