Fora de casa, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, precisando de atenção
No Estádio Mané Garrincha, Nova Iguaçu e Internacional disputam uma vaga à próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (13). O confronto que ocorre em Brasília com mando de campo do time carioca ocorre às 20h e será o primeiro “desafio” do Inter de Eduardo Coudet na temporada.
Classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho com facilidade, tal qual também passou pelo ASA de Arapiraca na estreia pela Copa do Brasil, o Inter enfrenta um time mais organizado e “faceiro” pela segunda fase da CDB. O Nova Iguaçu tem surpreendido no Campeonato Carioca e se coloca como primeiro grande adversário desta temporada.
Depois de derrotar o São Luiz de Ijuí no sábado (9), o grupo se reapresentou já na manhã de domingo (10), pensando nos cariocas e em avançar de fase numa competição que tem atormentado a mente dos torcedores com grandes traumas nas últimas temporadas. Trauma que a energia de Coudet e sua obsessão em vencer parecem estar curando.
A equipe pôde contar com três turnos de atividades, finalizando a preparação nesta terça-feira (12), pela manhã. Já no começo da tarde o grupo embarcou para o Distrito Federal com novidades no elenco. Seguindo as orientações da documentação enviada ao SCI pela CBF, Rafael Borré e Thiago Maia, que poderiam não estrear estão aptos para entrar em campo já nesta fase da competição. No entanto, Thiago ficou em POA reforçando a parte física e Rafa deve aparecer ao longo da partida.
Valencia que saiu mais cedo do treino na segunda-feira (11), viajou com a delegação e não deve desfalcar a equipe. Igor Gomes, por sua vez, fica em tratamento e Gabi Mercado deve retornar a dupla de defesa titular.
A provável escalação de Coudet não deve trazer mistérios, o argentino deve mandar a campo o seguinte XI inicial: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Alario).
COLORADO PELO BRASIL
Vivendo uma conexão cada vez mais forte com a torcida, o Clube do Povo foi recebido em Brasília com uma grande festa. No mesmo dia que o clube anunciou mais uma meta batida rumo aos 150 mil sócios, o quadro associativo chegou oficialmente aos 138 mil sócios.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo