Em uma noite de gala, o Athletico goleou o Londrina e está na semifinal do Campeonato Paranaense
Na noite deste domingo (10), a atmosfera em Curitiba mudou drasticamente e os ventos Athleticanos voltaram a soprar com força, transformando a Ligga Arena em um verdadeiro palco para o espetáculo Rubro-negro. Na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, Athletico e Londrina se enfrentaram e o placar final refletiu a superioridade do time da casa, com um emocionante 6×0.
Como bem diz a cantora Ana Castela, garota propaganda do Londrina: “Não vai ter frescurinha pra abrir porteira” e de fato, o Tubarão não fez cerimônia, tirou o chapéu e abriu a porteira para o Furacão entrar!
O início do primeiro tempo foi marcado pela postura ofensiva do Tubarão, que tentou impor pressão, porém, rapidamente cedeu espaço para o Athletico assumir o controle do jogo, buscando a vitória. Aos 7 minutos, Erick arriscou o chute e o goleiro salvou, espalmando para a linha de fundo.
O jogo seguiu e aos 20’, Erick convocou a torcida para a cobrança de escanteio feita por Zapelli. Em um lance mágico, o camisa 26 mandou a bola para as redes, deixando tudo igual no agregado. E em meio à magia, El Mago estava inspirado. Poucos minutos depois do primeiro gol, Zapelli roubou a bola com maestria, realizando uma jogada espetacular para Canobbio, que a entregou para Mastriani avançar e permitir que Christian marcasse um golaço! Com habilidade, ele tirou o zagueiro, encobriu o goleiro e mandou uma cavadinha.
SEGUNDO TEMPO E GOLEADA
Na volta do segundo tempo, o time brilhou em campo! Logo aos 21 segundos, Mastriani marcou de cabeça. Fernandinho recuperou a posse de bola no meio de campo, Christian avançou pela linha de fundo e cruzou para a área. Bem posicionado, Gonzalo cabeceou e marcou o terceiro gol da partida.
Aos 19 minutos, foi a vez de Mastriani servir, recebeu o lançamento de Fernandinho e com tranquilidade tocou para Canobbio desencantar e fazer mais um. Dois minutos depois, Zapelli lançou para o uruguaio Canobbio, que recebeu, driblou a defesa e deu o passe para Erick, fazer mais um gol. O volante não desperdiçou a oportunidade, recebeu o passe e marcou o quinto gol do Rubro-negro.
Para fechar com chave de ouro, aos 35 minutos, o goleiro adversário cometeu uma falha, entregando a bola nos pés do craque Fernandinho, que com maestria, aproveitou a oportunidade e fez o passe para Pablo, que finalizou por cima do goleiro, marcando seu 65º gol com a camisa Rubro-negra. Com esse gol, Pablo entrou para o top 10 principais artilheiros da história do Athletico Paranaense.
O Athletico garantiu com muito estilo a classificação e com a vitória, volta a liderar a classificação geral da competição, com 28 pontos. Além disso, o time já garantiu a vaga na Copa do Brasil 2025, ao chegar nas semis.
DESTAQUE DA PARTIDA
O grande protagonista desta partida tem um nome marcante, cheio de carisma e puramente athleticano: Erick, o camisa 26 do Furacão. Com uma atuação brilhante, o jovem talento demonstrou mais uma vez sua habilidade, visão de jogo e precisão de finalização, inclusive com gols de letra.
Com dois na partida, Erick é o nome do jogo! Além dele, o meio-campo do Athletico também teve uma atuação de destaque, com Fernandinho, Felipinho, Christian e Canobbio demonstrando perfeição em campo.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Cuca abordou pela primeira vez os acontecimentos extracampo que dividiram a torcida na última semana e se comprometeu a fazer mais em prol das mulheres. Ele destacou a importância de reconhecer que o mundo está mudando e que o futebol não deve ser exclusivo para homens.
O Athletico aguarda pela definição da data e horário da semifinal do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Azuriz e Operário. Do outro lado da chave, Coritiba e Maringá disputam uma vaga na final.
Vamos Rubro-negro, com garra e com raça, por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.