FREAMOS O JIPE!


Bahia vence o Jequié por 1 a 0 e garante vantagem no Baianão.

Bahia e Jequié jogaram às 16h deste sábado, no Estádio Waldomiro Borges, casa do Jequié. Fundado com mesmo nome da cidade de origem, apelidado de “Jipão”, a equipe é tri campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano, nos anos de 1992, 2017 e 2023. A equipe da Cidade Sol, chamada assim devido às altas temperaturas constantes na cidade, vinha com euforia e muita alegria para disputar a semifinal da série A do Baianão. 

Foto: Leticia Martins

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

Entraram em campo pelo Tricolor: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte, Cicinho, Rezende, Yago Felipe, Biel, Rafael Ratão, Luciano Juba e Estupiñan. Na equipe do Jequié tivemos: Marcos, Elivelton, Sergio Baiano, Jean Rodrigues, Espeto, Azevedo, Guga, Capa, João Grilo, Kaynan e Alex Gonçalves.

No primeiro tempo, o Waldomirão foi palco de um jogo equilibrado entre as duas equipes. O Bahia jogou com reservas e teve maior posse de bola, porém o Jequié apresentou perigo duas vezes com tentativas de Capa, aos 8 minutos, de Alex, aos 16 minutos, além de uma carimbada no travessão aos 22’. Aos 40’, Gilberto perdeu grande oportunidade de abrir o placar a favor do Tricolor.

SEGUNDO TEMPO, O BAHIA LEVOU A MELHOR

As equipes retornaram a campo e o Bahia trouxe algumas alterações. Saiu Rezende e entrou Jean Lucas, saiu Yago Felipe e entrou Caio Alexandre, saiu Ratão e entrou Thaciano. O jogo se tornou um pouco mais intenso e teve até pedido de pênalti dos jogadores do Jequié. Estupiñan foi substituído por Everaldo e Biel substituído por Ademir. O Bahia seguiu tentando e apertando, aos 42’ David Duarte marcou para o triunfo tricolor após cobrança de escanteio de Juba. Aos 46’, o jogador Sérgio Baiano, do Jipão, caiu de mal jeito em disputa de bola e foi necessário uma ambulância para retirá-lo de campo e levá-lo a um hospital local. Até a finalização desta matéria não houve atualizações sobre o estado de saúde do atleta.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pelo baianão, o Bahia e o Jequié se encontrarão novamente no sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova. Antes disso, na terça (12), o Esquadrão viaja para Caxias do Sul, onde irá enfrentar o time do Caxias no Estádio Francisco Stédile (Centenário), às 21h30, pela Copa do Brasil.

Por Jessica Santana

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se