Preparação intensa e desafios à vista para enfrentar o Xavante
Neste domingo (10), o Grêmio vai encarar o Brasil de Pelotas, num embate crucial pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho 2024, em uma partida única, com o apito inicial marcado para as 18h30, na Arena.
O Imortal Tricolor, após encerrar a primeira fase na segunda posição, almeja fervorosamente o heptacampeonato, buscando igualar o feito extraordinário da década de 60, conquistado em 1962 e 1968. No entanto, para alcançar esse objetivo, precisará superar o desafio apresentado pelo Xavante.
Em contagem regressiva para o decisivo confronto das quartas de final, o Grêmio desfrutou de uma semana dedicada à preparação para o embate. Após se reapresentar no CT Luiz Carvalho na segunda-feira (4), os jogadores que estiveram em campo na última rodada focaram em regeneração e treino técnico, enquanto os reservas participaram de um coletivo com alguns jogadores da equipe sub-20. Uma notícia animadora ficou por conta do arqueiro Marchesin, em progresso na sua recuperação, realizou corridas ao redor do gramado.
Durante toda a semana, os treinos foram marcados pela intensidade e foco na preparação técnica dos jogadores. Na terça-feira (5), as atividades foram direcionadas para aprimorar aspectos como movimentação e posse de bola.
Enquanto isso, os jogadores Marchesin e Cuiabano, em processo de recuperação de lesões, realizaram trabalhos específicos separadamente, buscando fortalecer e reabilitar seus corpos para voltarem ao campo com todo o vigor necessário, e para alegria dos torcedores que esperam o retorno de Soteldo, o atacante juntou-se a eles no finalzinho das atividades.
O restante da semana foi marcado por uma alternância entre atividades táticas e técnicas, visando aprimorar o entrosamento da equipe. O elenco se dedicou a exercícios em campo reduzido, focando em estratégias como pressão pós-perda, jogadas ofensivas a posse de bola, entre outras ações, visando o fortalecimento da equipe.
Apesar de algumas notícias desanimadoras ao longo da semana que o Grêmio enfrentou devido a contratempos com lesões de alguna jogadores. Reinaldo foi diagnosticado com um estiramento do ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Logo em seguida, foi a vez de Bruno Uvini receber a notícia de uma lesão de grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda, após sentir desconforto durante os treinos. Por outro lado, houve uma boa notícia: o goleiro Marchesin recebeu a liberação médica, indicando sua recuperação e disponibilidade para retornar aos gramados.
Diante de todos os mistérios e treinos fechados, o time que vai entrar em campo ainda é uma incógnita, mas o Grêmio deverá entrar em campo com: Caíque, João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk, Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.