FINALMENTE JOGO NA CAPITAL


Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário encara o time de aspirantes do Athletico no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada. O jogo, válido pela segunda rodada do estadual, finalmente foi confirmado pela Federação, já que a capital do estado estava em bandeira vermelha desde o começo do mês de março.

Com a redução dos casos ativos de COVID-19 na capital, os jogos foram liberados e o campeonato estadual voltará a ocorrer normalmente. 

Na última terça-feira (13), o diretor de competições da Federação Paranaense de Futebol, Marcius Koehler, pediu demissão e ainda não foi anunciado substituto. O campeonato estadual já não é uma grande competição, mas esse ano a FPF realmente tem se esforçado para retirar todo e qualquer prestígio do “ruralzão”.

A manutenção de jogos mesmo nos momentos mais críticos da pandemia foi muito criticada e a falta de organização e planejamento até para a venda do campeonato é um dos maiores absurdos e desrespeito com os clubes, porém, superada a corneta para com a FPF, vamos para o jogo de sábado. 

O Athletico vem com seu time de aspirantes e está em busca da primeira vitória no estadual. O retorno à Arena é chance do time mostrar serviço, porém, o OFEC vem em busca da segunda vitória para figurar entre os primeiros colocados da tabela. A vitória contra o Coritiba na última partida não convenceu a torcida, que ainda cobra uma atuação melhor do time de Matheus Costa.

Como desgraça pouca é bobagem, nosso DM está cheio de titulares. O zagueiro Rafael Bonfim está afastado com uma lesão no joelho, realizou uma cirurgia e seguirá afastado por pelo menos 30 dias. 

Além do zagueiro, o capitão Marcelo está com uma lesão na coxa direita e o meia Thomaz está com uma entorse no joelho direito, ficando de fora do jogo de sábado.

O time vem com mudanças, o possível elenco para o jogo de quarta é: Simão, Alex Silva, Odivan, Léo Rigo e Djalma. Leandro Vilela, Tomás Bastos, Pedro Ken, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno.

A zaga será o setor mais afetado, a ausência do titular absoluto Bonfim pode trazer grandes emoções para a torcida alvinegra. A zaga foi muito criticada na derrota para o Coritiba pela Copa do Brasil e sem um titular teremos que ter paciência e fé no goleiro Simão.

Bom, já que caímos na Copa do Brasil, o estadual é obrigação para o Fantasma, então uma vitória é essencial!

Avante meu Fantasma, na torcida pelo Bi!

Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário

* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se