BOTAFOGO VENCE O BRAGANTINO EM NOITE BRILHANTE DE JÚNIOR SANTOS


Glorioso vence por 2 a 1 graças ao seu novo artilheiro e consegue vantagem em casa

O Botafogo recebeu o RedBull Bragantino na noite desta quarta-feira (7), pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores. O Glorioso venceu por 2 a 1 garantindo vantagem para o jogo de volta.

Sobre a partida

Nos primeiros minutos de jogo, o alvinegro foi pressionado pelo time visitante que vinha atacando em alguns momentos, porém, sem finalizar bem. As equipes estavam apreensivas e com dificuldade de colocar a bola no chão. 

Ao longo do primeiro tempo, o Botafogo foi objetivo, tendo um bom contra-ataque com Júnior Santos, a estrela da noite. O atacante fez uma linda jogada pela direita aos 33’, mandando a bola na área para Tiquinho Soares, mas mesmo com o gol livre, o camisa 9 mandou para fora. O mesmo Júnior Santos abriu o placar aos 43’, quando tirou os adversários da jogada na área e chutou com precisão. Logo em seguida, o Bragantino empatou com um gol de cabeça de Juninho Capixaba, resultante de uma cobrança de falta batida por Helinho.

FOTO VITOR SILVA / BOTAFOGO

No segundo tempo, o Botafogo voltou com mudanças. O técnico interino optou por Marlon Freitas no lugar de Tchê Tchê, já que o camisa 6 não estava em uma de suas melhores noites. Isto fortaleceu o meio de campo, que anteriormente não estava conseguindo trabalhar. Com a objetividade do Glorioso em lançar sempre para o camisa 11 e com a velocidade de Júnior Santos, o time da estrela solitária fez mais um aos 27’, com lançamento de Alexander Barboza e um gol de voleio do atacante. 

O visitante até tentou pressionar, chegando algumas vezes na área, mas todas sem sucesso. 

Destaques da partida

Júnior Santos consolidou sua posição como o principal artilheiro do Botafogo na Libertadores ao alcançar a marca de 7 gols, superando definitivamente Pimpão. O atacante vem se destacando nas últimas partidas, inclusive marcando 4 gols em cima do Aurora no Nilton Santos. Outros jogadores que foram destaques na noite de ontem foram Marçal, que fechou bem o lado esquerdo; Gregore, que foi agressivo na marcação; e Hugo, que marcou bem e não comprometeu. Por outro lado, Eduardo e Tchê Tchê não entregaram o esperado. 

Mais um Show na arquibancada

FOTO VITOR SILVA / BOTAFOGO

Mais uma vez, a torcida gloriosa marcou presença no Nilton Santos, apoiando até o final da partida. Como de costume deram um show com mais um mosaico fantástico. Em nenhum momento a torcida abaixou a cabeça, impulsionando o time a alcançar o resultado obtido.

O público presente no estádio teve um total de 33.433. 

O próximo jogo do Glorioso será domingo (10) contra o Sampaio Corrêa pela Taça-Rio. Em seguida, o alvinegro terá o jogo de volta na quarta-feira (13),  em Bragança Paulista. 

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se