VERGONHOSO


Noroeste sofre goleada fora de casa, e vê classificação para a segunda fase ameaçada

Foto: Mariana Kasten/XV 

Nesta quarta-feira (6), o Noroeste foi até o Estádio Barão de Serra Negra, enfrentar o XV de Piracicaba, e sofreu uma vergonhosa derrota por 5×2. 

Sabíamos da dificuldade do jogo, mas nada justifica esse placar vergonhoso sofrido pelo Alvirrubro, e o modo como a equipe se portou. 

A equipe sofreu o primeiro gol aos 3 minutos. Prevíamos dificuldades, mas quando aos 13’ Carlão empatou, sonhamos que a gente poderia até fazer uma boa partida. Mas, logo o sonho virou pesadelo. 

Em relação ao jogo, não tem muito o que falar, o resultado deixou bem claro que só deu os donos da casa. Posso falar da ironia: Moisés Egert ainda na primeira etapa, aos 23 minutos,  tirou o zagueiro Maycon, porque ele recebeu o cartão amarelo, e colocou o Thiago Duchatsh, que fez o pênalti que resultou no segundo gol do XV. 

Posso falar do Carlão, que mesmo com 5×1 no placar, não desistiu e fez o segundo gol dele na partida, o segundo do Alvirrubro (se tem alguém que não merece essa vergonha, além dos torcedores, é o Carlão). 

O fato é o seguinte, não sei qual a do Moisés, mas o time só tem volante, não arrisca, sempre esse 3-5-2, que não leva a lugar nenhum. Mexidas ruins que não mexem em nada, não só hoje, mas em todas as partidas. Tem jogador ali, que sinceramente, não dá… um atacante que para marcar um gol, erra 500 antes. O outro que não fez nenhum gol na competição. Sinceramente, não dá. E mais uma vez: NÃO PODE PERDER PONTOS PARA TIMES NA ZONA DE REBAIXAMENTO!

Enquanto o time toma cinco, a diretoria, SAF, ficam naquela: “faz o sócio”, “torcida não apoia”. Já disse e repito, só vai quem ama. 

Com o fim desta rodada, o Noroeste poderá ficar fora do G8, faltando apenas 2 jogos para encerrar a fase de classificação, e caso saia, vai ser difícil voltar. O próximo jogo é um confronto direto. 

No domingo (10), às 10h, o Noroeste enfrenta o Juventus na Rua Javari. 

Oremos! 

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se