Em busca da vaga para as quartas de final da Champions League, o Real Madrid enfrentará o RB Leipzig nesta quarta-feira (6), às 17hs (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. O time Merengue venceu o primeiro encontro na Alemanha pelo placar mínimo e agora, em casa, quer pelo menos repetir o placar e avançar na competição.
O embate com os alemães promete ser disputadíssimo, assim como no primeiro, e em coletiva de imprensa realizada hoje (5), Carlo Ancelotti analisou o cenário para a partida contra os Touros Vermelhos.
“Esta é uma oportunidade importante para continuar na competição muito especial para nós. Temos que traçar nossa melhor versão. A eliminatória ainda não acabou, agora temos uma pequena vantagem. Devemos jogar no nosso melhor nível do primeiro ao último minuto. Meu primeiro jogo contra o Leipzig foi difícil, mas tivemos muitas oportunidades. Aí temos que melhorar e ser mais perigosos, porque amanhã será um jogo diferente. Eles vão jogar mais nas transições do que nós. Gerenciar isso em nível defensivo será muito importante”, disse o italiano.
Para o duelo desta quarta-feira (6), Ancelotti deve manter a mesma formação da última partida. Nacho, que foi substituído contra o Valencia devido a um incômodo muscular, está confirmado para amanhã, o técnico Madridista afirmou que não pretende improvisar Tchouaméni na zaga ao lado de Rüdiger. As ausências seguem sendo Courtois, Alaba e Militão.
Pelo lado do RB Leipzig, Marco Rose declarou em coletiva de imprensa que acredita na classificação e que está bastante entusiasmado para enfrentar o time Merengue.
“Estamos convencidos de que podemos fazer isso. Se não estivéssemos, poderíamos ir para casa o mais rápido possível. Iremos entrar em campo com a convicção de que alcançaremos um resultado fenomenal. Precisamos de um pouco sorte, mas podemos ajudar a inspirar isso. Na primeira partida mostrámos ao Real Madrid que podemos enfrentá-los de igual para igual. Aqui estamos, prontos para o mostrar novamente”, declarou o técnico.
O técnico alemão não contará com Klostermann lesionado e Simakan suspenso.
¡HASTA EL FINAL, VAMOS REAL!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.