EM JOGO DE DOIS DIAS, FORTALEZA VENCE FLUMINENSE-PI


Fora de casa, Leão venceu por 3×0 e passou de fase na Copa do Brasil

Foto: Matheus Lotif

Chuva, muita chuva. Sempre dizem que água lava e leva as coisas do passado. Ao desembarcar em Teresina, no Piauí, o Fortaleza estava entrando de volta aos gramados após o incidente no Recife-PE. Esta mesma partida foi adiada em virtude disso, dado o fato de o elenco Tricolor estar desfalcado – tanto que Vojvoda relacionou dois jogadores da base -. Mas ninguém contava que tanta água na cidade faria com que a partida fosse disputada em dois dias.

Na noite de domingo (4), os times entraram em campo em jogo único. O Leão tinha a vantagem do empate, mas o céu que desabava sobre Teresina dificultava cada vez mais o andar de uma partida de futebol e se encaminhava para o pólo aquático. Com a impossibilidade da prática desportiva no Estádio Lindolfinho, as equipes se retiraram de campo.

NO DIA SEGUINTE

Na tarde desta segunda-feira (4), às 16 horas, Fortaleza e Fluminense-PI jogaram o segundo tempo do jogo, e sob o belo sol de Teresina, os três gols do Leão foram marcados por nossos jogadores que “hablam”. O chileno Kuscevic, de cabeça, marcou o primeiro. O argentino Lucero marcou o segundo, após assistência de Marinho e a joia venezuelana, Kervin Andrade, fechou a conta para o Tricolor do Pici. Ainda deu tempo de João Ricardo defender um pênalti no final da partida.

Esse é o espírito da Copa do Brasil. Alguns falam sobre “várzea”, outros criticam a CBF pelas condições dos estádios e gramados dos clubes com menor orçamento que disputam a competição, mas fica o “folclore” do campeonato, que segue entregando seus roteiros atípicos ano após ano. A água veio em excesso ao ponto de fazer com que cada tempo do jogo fosse disputado em dias diferentes, mas renovou o Leão no seu retorno aos gramados trazendo a classificação. 

Agora o Fortaleza enfrenta o Retrô-PE na próxima fase do certame, e, por ironia do destino, o jogo será na Arena Pernambuco. É hora de ressignificar nossa passagem nesse estádio e ir em busca de mais uma classificação.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se