O Athletico retorna a Londrina para mais um desafio no Campeonato Paranaense, buscando a classificação
No mundo do futebol, o termo “freguês” refere-se a uma equipe que frequentemente perde para outra. No caso do Athletico, seu “freguês” nas quartas de final do Campeonato Paranaense é o Londrina, e esta será a 12ª vez que os paranaenses se encontram no mata a mata. O primeiro jogo será realizado neste sábado (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Café.
Furacão e Tubarão são rivais de longa data e estão prestes a disputar sua 116ª partida. As equipes já se enfrentaram em várias competições, desde o Campeonato Paranaense até o Brasileirão, passando pela Série B e até mesmo pela Copa Paraná. O Furacão é quem leva a melhor, com 72 vitórias, 41 empates e 42 derrotas.
O Athletico chega para o jogo embalado por uma importante vitória em casa sobre o São Joseense, vencendo por 3×1. Com esse resultado, a equipe rubro-negra encerrou a fase de grupos na liderança, ostentando a melhor campanha da competição até o momento, além de uma invencibilidade histórica.
Por outro lado, o Londrina também chega ao confronto após uma vitória em casa sobre o Maringá, com um placar de 3×1. O time encerrou a fase de grupos do Rural na oitava colocação.
Quando se fala em desfalques no Furacão, o time não conta com o zagueiro Gamarra e o lateral-direito Léo Godoy, que não foram relacionados por opção técnica. Lembrando que o Estadual tem o limite de cinco atletas estrangeiros por partida. Quem também ficou de fora foi o zagueiro Pedro Henrique, que tem um futuro incerto no clube. Alex Santana segue no departamento médico. Mas nem tudo é má notícia, Fernandinho e Erick, preservados na última rodada, voltam ao time.
Escalação do Athletico
A (im)provável escalação do Furacão tem: Bento no gol; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Luan Patrick; Julimar, Fernandinho, Felipinho e Canobbio; Bruno Zapelli, Cuello e Mastriani no ataque.
Técnico: Juan Carlos Osório
Escalação Londrina
A provável escalação do Tubarão tem Neneca no gol; Thiago Ennes, Davi, Luis Felipe e Pedro Cacho; Marthã, Riquelmy e Rafael Longuine no meio; Calyson, Peu e Everto.
Técnico: Emerson Ávila
Quem apita o jogo é o árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva, auxiliado por Leandro Glugoski e Luis Henrique Amadori.
Você acompanha esse e todos os jogos do Campeonato Paranaense – dentro e fora de casa – na Rede Furacão, Streaming do Athletico. A partida também terá transmissão na TV Paraná Turismo e pelo YouTube da NSports.
Vamos Rubro-negro, por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.