Líder e já classificado, Colorado deve mandar um time alternativo à Caxias
O Internacional enfrenta o Juventude neste sábado (2), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi. O Colorado é líder isolado do Campeonato Gaúcho e já está classificado para as quartas de final da competição. Portanto, cumpre tabela em Caxias do Sul.
O técnico Eduardo Coudet deve escalar uma equipe alternativa para esta partida, dando chance a jogadores recém-chegados como Bruno Gomes e Wesley. O centroavante Alario, autor de gols importantes nos últimos jogos, também deve receber uma chance.
Um ponto que também merece atenção são os jogadores pendurados por cartões amarelos, que desfalcariam o time na próxima fase: Robert Renan e Rômulo.
O provável Inter deve ter Anthoni; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Robert Renan e Renê (Thauan Lara); Rômulo; Gustavo Prado, Bruno Gomes e Wesley; Lucca e Alario.
COUDET PUNIDO
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), em julgamento realizado nesta sexta-feira (1), aplicou uma punição de 3 jogos de suspensão ao técnico Eduardo Coudet. O motivo? A expulsão no jogo contra o São José, em que o treinador Colorado quase foi agredido pelo comandante do adversário, que precisou ser contido.
Segundo o TJD-RS, o comandante Colorado foi denunciado em dois artigos: “praticar ato desleal ou hostil” e “invasão do local do jogo”.
Com isso, Coudet não comandará a equipe amanhã, contra o Juventude e nem nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Um primeiro jogo de suspensão já foi cumprido contra o Brasil de Pelotas.
Deixo um questionamento a vocês, leitores: um treinador que quase é agredido enquanto trabalha por outro colega completamente descontrolado, merece punição?
O departamento jurídico do Internacional está definindo se vai recorrer da decisão.
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo