São Paulo vence com sobras e segue na briga pela classificação no Paulistão
Nesta quarta-feira (28), o São Paulo enfrentou a Inter de Limeira, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, em jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão. O Tricolor venceu por 3 a 0, com gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez. O jogo aconteceu na capital federal por conta da venda do mando de campo da Inter, que optou por vender para poder aliviar as dívidas, já que o clube recebeu cerca de 1 milhão de reais.
Com a vitória, os são-paulinos reassumiram a liderança do Grupo D no Campeonato Paulista, igualando em pontos com o Novorizontino, mas com vantagem no saldo de gols.
A PARTIDA
Com James no banco de reservas, Thiago Carpini escalou a equipe com: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato e Lucas Moura; Calleri e Ferreira.
O São Paulo comandou a primeira etapa. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Pablo Maia ficou com a sobra, soltou uma bomba de esquerda e, por pouco, não abriu o placar. Aos 22, Lucas arriscou de fora da área, porém não teve êxito. Nos acréscimos, Lucas tabelou com Ferreira, que recebeu um passe cirúrgico do camisa 7, trouxe para a perna esquerda e marcou o primeiro gol do São Paulo no jogo, aos 47, e também seu primeiro gol com a camisa tricolor.
A segunda etapa contou com a entrada de Luciano e James. Aos 35 minutos, após passe e assistência de James Rodríguez, Luciano dominou, ajeitou e bateu de fora da área, ampliando para a equipe são-paulina. Para contemplar a reestreia do colombiano, aos 49 Luciano fez uma belíssima jogada, driblou 4 marcadores e finalizou, mas a bola sobrou para James Rodríguez, de cabeça, fechar o placar para o Tricolor.
Com o gol, Luciano – o camisa 10 – alcançou a terceira posição de maior artilheiro do século com a camisa do São Paulo, atrás de Luís Fabiano e Rogério Ceni.
A próxima partida é em casa, no MorumBIS, no domingo, 3 de março, às 20h, contra o rival alviverde, o Palmeiras. As vendas dos ingressos já foram iniciadas e as principais arquibancadas estão esgotadas
Vamos, São Paulo!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.