Com ambas equipes buscando a liderança, a 4º rodada da Copa do Nordeste foi de muito suor e cansaço para o Bahia
O Esporte Clube Bahia trouxe para Salvador o placar de 1 a 0 contra o CRB e garantiu a liderança do grupo B da Copa do Nordeste. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
A última vez que o Bahia foi derrotado pelo CRB foi em 2002, mas para o torcedor que acompanhou o jogo, parecia difícil visualizar o triunfo do tricolor, porém, sempre acreditamos no Bahia.
Após o jogo no Trapichão, o técnico Rogério Ceni comentou: “acho que enfrentamos um time muito físico. Isso dificultou para a gente. Jogar fora de casa, com viagens em sequência também. Não fizemos um grande jogo, não adianta esconder. Acho que no final os dois times cansaram muito. É um sinal de alerta. Não criamos tanto hoje. O que fica de bom são os três pontos. É um campeonato curto, só a gente conseguiu três vitórias até agora. Mas foi um triunfo ligeiramente preocupante. Hoje não foi aquilo que a gente esperava”, disse.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia teve maior posse de bola e encarou um CRB mais perigoso, que criou as melhores chances nos contra-ataques. O adversário chegou a marcar aos 22’, mas estava impedido. Com muito aperto e agonia, Thaciano estava tranquilo e aos 46’ cravou os 3 pontos da liderança isolada.
SEGUNDO TEMPO
O CRB continuou buscando o empate e a possível virada no placar. João Pedro tentou aos 9’ e o goleiro Marcos Felipe espalmou para escanteio. Apesar de diversas tentativas, o time de Alagoas não conseguiu passar pelo bloqueio tricolor.
Com este resultado o Bahia garantiu liderança no grupo B com 9 pontos, 2 pontos a mais que o líder do Grupo A e o 2º lugar do Grupo B.
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo (03), às 16h, o Tricolor de Aço retorna para Salvador e encontra o torcedor em casa. A partida será contra a Jacuipense para a 9º rodada do Campeonato Baiano.
Esta partida será extremamente importante, pois a equipe atualmente está com a mesma pontuação que o 2º e o 3º lugar do Campeonato. Vamos mais uma vez lotar e ganhar jogo!
Por Jéssica Santana
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo