Grêmio é superado pelo São Luiz na Recopa Gaúcha
Mais um vexame para a história do Grêmio e desrespeito com a Nação Tricolor. Na quarta-feira (28), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, ocorreu a partida válida pela decisão da Recopa Gaúcha, em que o Grêmio foi superado pelo São Luiz, pelo placar de 2 a 0, deixando escapar o que poderia ser o primeiro título do ano.
Sabíamos que não seria um jogo fácil sem a presença do técnico Renato Portaluppi e da equipe principal, que ficaram em Porto Alegre por escolha do treinador. A equipe Gremista ao comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes, entrou em campo com a seguinte formação: Caíque; Fábio, Natã, Bruno Uvini e Mayk; Gustavo Martins, Ronald, Galdino, Nathan Pescador e Nathan Fernandes; André Henrique.
O primeiro tempo foi truncado e sem emoção, com a equipe perdida e sem entrosamento, o que dificultou a criação de oportunidades e finalizações. E como diz o ditado, “quem não faz leva”. Foi o que ocorreu na reta final da primeira etapa, após um cruzamento do adversário, Bruno Uvini ao tentar tirar a bola, abriu o placar com gol contra.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação e já levando susto do adversário. Logo nos minutos iniciais, Boras chegou e ampliou o placar, porém o árbitro assinalou impedimento.
A equipe Gremista continuou sem se encontrar e não encaixou, deixando muito a desejar dentro de campo. Aos 26 minutos, Gabriel Pereira marcou o segundo gol do São Luiz, ampliando o placar.
O auxiliar técnico Alexandre Mendes realizou as seguintes substituições: saíram Nathan Fernandes, Natã, Galdino, Ronald e Nathan, entraram Besozzi, Araujo, Rubens, Jardiel e Cheron. Apesar das mudanças, o Grêmio não alterou em nada o desempenho dentro das quatro linhas, ficando no prejuízo, e deixando a torcida Gremista indignada pelo que presenciou. A partida terminou com o placar de 2 a 0 para o São Luiz.
DESRESPEITO COM O TORCEDOR
É um absurdo o que o Grêmio apresentou na noite desta quarta-feira (28), não tem explicação um clube do tamanho que é estar ridicularizando e desrespeitando sua torcida, que foi ao estádio apoiar. Além da torcida que esteve acompanhando o jogo de casa, essa que nunca abandona e que está sempre apoiando e alentando, que só quer ver dentro de campo um jogo bonito com garra e determinação, com seus atletas honrando o Manto Tricolor.
Infelizmente há atletas hoje no Grêmio que não podem mais vestir a camisa do Clube, porque não sabem o valor e o peso dela, eles estão humilhando nosso Manto com um futebol medíocre deles.
Outra gafe cometida pelo Plantel Gremista foi que ao final da partida se retiraram de campo e não aceitaram retornar para receber a premiação, que foram as medalhas de vice-campeão da Recopa Gaúcha 2024. Mais uma falta de respeito com quem lá estava, com quem organizou o evento, além de ser uma quebra do protocolo.
Sendo que em 2023, a final da Recopa foi realizada na Arena do Grêmio, também contra o São Luiz e ao final o adversário, que ficou com o vice campeonato, fez um túnel em homenagem para o Grêmio passar e receber suas medalhas e o troféu. Era o mínimo a ser feito pelo Imortal por respeito ao clube que conquistou o título deste ano retribuindo a atitude do ano anterior. É vergonhoso presenciar essas atitudes de falta de respeito.
AGENDA
A próxima partida do Grêmio será pelo Campeonato Gaúcho, no sábado (2), às 16h30, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada, contra o Guarani de Bagé.
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo