Com empate em casa, time bugrino dorme fora da zona de degola, mas ainda está em estado de alerta
O Guarani recebeu em casa o time do São Paulo, na noite deste domingo (25), em partida válida pela décima rodada do Paulistão 2024. O time campineiro amarga a zona de rebaixamento e entrou em campo lutando pelos 3 pontos, mas acabou empatando com os visitantes.
O jogo começa com várias faltas cometidas pelos dois times, mas nenhuma resulta em finalização no gol. Aos 11 minutos, o atacante são paulino Ferreira arrisca no canto esquerdo, mas não marca.
O zagueiro bugrino Léo Santos comete uma falta, dentro da grande área, em cima do meia tricolor Pablo Maia. Após confirmação do VAR, o pênalti foi cobrado por Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, que com o pé direito fez o gol.
Depois de uma confusão na pequena área são-paulina, a bola foi para os pés do zagueiro alviverde Léo Santos, que mandou para o cantinho da meta tricolor.
No segundo tempo, o time da capital demonstrou certo nervosismo e não conseguiu furar o bloqueio bugrino. O time campineiro fez mais contra-ataques e fez o goleiro Rafael trabalhar para fechar a meta alvinegra.
Aos 29 minutos da segunda parte, o meia tricolor tentou finalizar mas acertou o travessão bugrino. Termina o jogo com um tento para cada lado.
Mesmo com menor porcentagem de posse de bola (33,5% contra 66,5% do São Paulo), o Guarani fez uma melhor partida do que nas rodadas passadas. Se tivesse feito este trabalho em todo campeonato, talvez não estaria brigando na parte de baixo da tabela.
Com 6 pontos, o Bugre está em 14º lugar na classificação geral do Paulistão. Mas ainda corre perigo de cair para a Z2. Só depende dele mesmo fazer a lição de casa corretamente.
O próximo embate será fora de casa, na sexta-feira (01/03), contra o Botafogo, na casa adversária.
Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.