Com direito a lei do ex, vence o Mais Querido!
Mantendo o Rio em estado de normalidade, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo (25). Com gols de Pedro e Cebolinha, e mais uma atuação impecável da zaga, o Mengão permaneceu na liderança. Agora, precisa apenas de um empate contra o Madureira, na última rodada, para garantir o título da Taça Guanabara.
O clima de comemoração dos Rubro-Negros iniciou antes mesmo do árbitro apitar, isso porque o zagueiro Fabrício Bruno atingiu ontem a marca de 100 partidas com o Manto Sagrado.
Em dia de casa cheia, com público superior a 55 mil pessoas, Flamengo e Fluminense não entregaram muitas emoções na primeira metade da partida. O lance que recebeu maior atenção foi um gol anulado do Fluminense, que teve o impedimento confirmado pelo VAR.
GOLS NO SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, o Fla adotou uma postura mais agressiva e embora o time adversário tenha feito de tudo para manter a posse de bola, bastou uma oportunidade para Pedro fazer valer a lei do ex!
Aos 7′, com bola trabalhada por Cebolinha e Ayrton Lucas, Pedro colocou para dentro da rede e comemorou anunciando que sua esposa está grávida de gêmeos. Fla 1 a 0.
Analisando a situação em campo, Diniz até tentou articular um Fluminense superior, mas terminou vendo o Mengão aumentar a qualidade dos passes. E foi com muita técnica que aos 29′ em jogada iniciada por Arrascaeta, Cebolinha marcou o dele. Fla 2 a 0.
E ainda deu tempo de um “quase”! Próximo ao fim da partida, o Mengão teve a chance de ampliar o placar com Arrascaeta. Numa sobra de bola, o uruguaio chutou de bem longe, mas a bola passou raspando na trave.
Poderia ter sido mais? Sim! Mas ninguém aqui tá reclamando… Nossa zaga permanece com o melhor aproveitamento possível e o Mengão segue mostrando ao Tricolor de Laranjeiras quem é o maioral.
Vitória em clássico merece folga para comemorar e o elenco do Flamengo foi dispensado dos treinos e atividades nesta segunda-feira (26). A reapresentação foi agendada para a próxima terça (27), às 15h30, no Ninho do Urubu.
O Mais Querido retorna aos gramados no próximo sábado (02), contra o Madureira, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.