Emoções e reviravoltas marcaram o Fla-Flu
Em mais um clássico do Campeonato Carioca, no domingo (25), no Maracanã, o Fluminense amargou uma derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Com o tropeço no Fla-Flu, o Tricolor chegou a marca negativa de 10 clássicos sem vitória.
Em um duelo que valia a liderança da competição e o encaminhamento do título da Taça Guanabara, o Fluminense encarou o Flamengo em um clássico que prometia grandes emoções. Nos minutos iniciais, o Tricolor teve um gol invalidado por impedimento de Thiago Santos, enquanto que o adversário mal conseguiu ameaçar o gol protegido por Fábio. As equipes pecaram no arremate e no passe final e ficaram devendo em campo.
Já no segundo tempo, o Fla retornou com uma abordagem mais agressiva e abriu o placar rapidamente. Com a lei do ex, Pedro aproveitou um cruzamento rasteiro de Ayrton Lucas e finalizou com precisão, 1 a 0.
Sem sofrer grandes perigos e praticamente não sendo incomodado pelas substituições feitas por Fernando Diniz, o rival ampliou sua vantagem com Cebolinha, que teve espaço na intermediária e conseguiu marcar seu gol, 2 a 0.
Sem esboçar reação, o Flu saiu derrotado e com uma enorme dor de cabeça para o duelo com a LDU…
Fernando Diniz justifica derrota:
Na coletiva após o duelo, o técnico Fernando Diniz elogiou a atitude de sua equipe no primeiro tempo diante do Flamengo. No entanto, ele atribuiu a derrota ao cansaço de alguns jogadores e as mudanças forçadas que teve que fazer no intervalo:
“No primeiro tempo, o time conseguiu fazer uma partida equilibrada dentro das condições possíveis. O Flamengo mereceu, foi uma vitória justa. Precisávamos vencer para ter a chance de ganhar a Taça Guanabara. No intervalo, tivemos que fazer três substituições, pois Guga e Thiago Santos estavam cansados, e o Marlon sentiu o joelho. Mexemos um pouco na estrutura do time. Depois que o Flamengo fez o gol, tínhamos mais necessidade de avançar, pois precisávamos fazer dois gols, e o jogo ficou mais desequilibrado. O Flamengo soube aproveitar.”
Sobre o goleiro Fábio
O goleiro deixou a torcida com o “coração na boca” com um recuo de bola perigoso, quase resultando em um gol contra que poderia ter mudado o rumo do jogo. Apesar de não ser diretamente responsável pelo primeiro gol do Flamengo, o arqueiro cometeu um erro significativo no segundo tento, o que contribuiu para a desvantagem do time. Além disso, durante o jogo, houve um momento tenso em que Arrascaeta quase marcou um gol extraordinário do meio-campo, colocando ainda mais pressão sobre a defesa.
Embora a derrota tenha sido um revés, o Tricolor de Laranjeiras pode tirar lições valiosas deste confronto e usar essa experiência para crescer e se fortalecer ao longo da temporada.
Próxima data do Fluzão
O Fluminense retorna ao campo na busca pela Recopa Sul-Americana, enfrentando a LDU na quinta-feira, dia 29. Com o objetivo claro de conquistar mais um título internacional, o Tricolor está determinado a superar a forte equipe equatoriana. Sob a liderança do técnico Fernando Diniz, os jogadores estão focados e prontos para dar o melhor de si. Este confronto é uma oportunidade de escrever mais um capítulo vitorioso na história do clube. Com o apoio da torcida, o Flu se prepara para um duelo emocionante.
Por Mariella Landim
Supervisão: Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.