MESTRE EU PRECISO DE UM MILAGRE!


O time do Galo em campo é a cara do treinador: muita experiência, porém pouca raça!

Foto: Reprodução / Internet

Saudações atleticanas!

Na tarde deste sábado (24), o Atlético foi até a Arena Independência para enfrentar a equipe do América, em partida válida pela 7° rodada do Campeonato Estadual. O duelo terminou em 1 a 1, um empate que mais parece uma derrota, já que levou o Galo a alcançar a sua pior marca no Estadual. O ano nem começou direito e já estamos passando raiva com futebol…

Felipão mandou a campo uma escalação um pouco diferente e muito pedida pela torcida. Finalmente, o treinador ranzinza escalou Alisson como titular e deixou Edenilson no banco. Nunca fui tão feliz com uma escalação!

Mesmo com a aguardada mudança, o Galo seguiu bagunçado em campo. O meio de campo era uma avenida, que de tão livre, foi caminho para o primeiro gol do adversário. Jacaré recebeu sozinho no meio de Fuchs e Jemerson, e no rebote Matheusinho inaugurou o marcador.

Com o placar contra, o alvinegro tinha que buscar alternativas para reverter a situação, porém faltava raça ao time para buscar ao menos um empate. No segundo tempo, o treinador mudou: entrou Vargas no lugar de Alisson. E a torcida homenageou o treinador com gritos de: burro, burro!

Foto: Reprodução / Internet

O segundo tempo, foi um mix de “salve-se quem puder”.  O treinador atleticano colocou todo mundo que podia colocar em campo e esperou que algum deles fizessem um milagre e que diminuísse a vergonha que vem sendo o futebol do Clube Atlético Mineiro. 

O gol que diminuiu o show dos horrores, foi marcado aos 50’, por Rubens, que saiu do banco minutos antes. O lance nasceu de falta cobrada por Hulk e contou com uma “ajudinha” do goleiro do América. Ufa!

O que falar do Atlético ? sinceramente não sei o que falar, me faltam palavras e sobra um sentimento de tristeza. Nunca vi um início de temporada tão ruim como está sendo a deste ano. O Galo está ridículo dentro de campo, nem parece que o time treina. Felipão, vai sentar na graxa!

Me recuso a acreditar que esse time treina. Não tem como um time que treina apresentar um futebol tão abaixo como esse. Falta qualidade, técnica e raça. Que Deus ajude os atleticanos. Só ele mesmo pra ajudar!

Após a partida, em entrevista coletiva,  Felipão falou sobre a partida:

“Acho que o Atlético fez um jogo muito bom. Enfrentamos uma equipe que tinha levado um gol na competição. Tivemos 58% de posse de bola, contra 42%. Foram 14 chutes no final, contra 10. Estamos evoluindo. Eu vejo o jogo como muito bom. Não posso modificar o que a torcida quer, eu faço meu trabalho dentro do clube, e eu acho que estamos no caminho certo. Vou trabalhar dentro dos meus padrões.Eu não preciso ficar dando resposta para todo mundo. Tenho que trabalhar. Como eu já disse: se a gente trabalhar bem, a gente vai obter resultados. Obtendo resultado, está tudo muito bom.” 

Confira a entrevista coletiva do treinador atleticano na íntegra pelo link abaixo: 

Espero que na próxima partida que será disputada no sábado (2), na Arena MRV, diante da equipe do Ipatinga às 16h30, o Atlético possa refletir sobre tudo que vem acontecendo e que o bom futebol apareça, pelo menos para diminuir um pouco da vergonha passada. Não queremos um bom futebol apenas na Libertadores ou no Brasileirão, queremos em todos os campeonatos que o Galo participe. É o mínimo que nós torcedores merecemos!

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se