Time americano segue invicto no campeonato e aguarda definição do adversário da próxima fase
O América fez seu segundo clássico pelo Campeonato Mineiro, contra o Atlético, neste sábado (24), na Arena Independência. O Coelho vencia o jogo, mas sofreu o gol de empate no finalzinho. Ainda assim, o time americano está classificado para as semifinais do estadual com uma rodada de antecedência.
O Coelho fez uma excelente campanha, segue invicto e está garantido na próxima fase da competição, assim como a Tombense. O time americano e o time de Tombos somaram 15 pontos em 7 jogos, sendo líderes dos grupos C e A, respectivamente. O Coelho segue na frente como primeiro colocado geral devido o saldo de gols e enfrenta a Tombense na última rodada. O Atlético tem 11 pontos e está na briga pela classificação na última rodada.
O Coelho entrou em campo com Dalberson, Marlon, Ricardo Silva, Júlio no lugar de Éder e Matheus Henrique, Juninho, Alê e Matheusinho no lugar de Moisés, Fabinho, Renato Marques e Victor Jacaré.
SOBRE A PARTIDA
O América fez um jogo próximo do que vinha apresentando no Campeonato Mineiro e foi superior ao adversário em boa parte do jogo. O time de Cauan de Almeida entrou menos ofensivo, mas ainda dando muita atenção na marcação, o que tem sido um diferencial da equipe. O Atlético, por sua vez, ficou preso na defesa americana e pouco produziu ao longo do jogo. Ainda assim, Alisson chegou a marcar para a equipe atleticana, mas teve o gol bem anulado pelo VAR. O gol de Matheusinho para o Coelho também teve revisão, mas foi validado aos 44 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Coelho voltou bem, mas menos focado na marcação e o Atlético acabou tendo oportunidades mais perigosas, assustando o goleiro Dalberson. Apesar de conseguir neutralizar as ações atleticanas, no último lance da partida, Marlon fez falta em Hulk. O atacante atleticano cobrou, Dalberson deu rebote e Rubens empatou o jogo, aos 51 minutos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), contra o Maringá. O time americano jogará fora de casa e em partida única. PRA CIMA DELES, COELHO!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.