DE VOLTA AO PAULISTA


Bragantino vira a chave da Libertadores e vê rodada decisiva contra o Ituano para se classificar no torneio estadual fora de casa

Neste sábado, 24, o Red Bull Bragantino visita o Ituano, pela décima rodada do Campeonato Paulista, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

O Massa Bruta voltou às atividades na quinta-feira, em Bragança Paulista, após o empate sem gols com o Águilas Doradas, na fase preliminar da Libertadores, na última terça-feira, 20. A volta será decidida no Nabizão, dia 27.

Com foco no Paulistão, Pedro Caixinha comandou a preparação dos atletas, com alguns trabalhos regenerativos para quem esteve mais tempo em campo na Colômbia e, para os demais, trabalho técnico e penalidades.

Líder do Grupo C na competição com 15 pontos, o Bragantino vê dois adversários se aproximando a cada partida. Assim, essa rodada pode ser decisiva para a equipe de Caixinha garantir a classificação. Mirassol, com 14 pontos, visita o Palmeiras, e a Inter de Limeira, com 13 e um jogo a menos, recebe o Santo André, ambos neste sábado.

No entanto, para o confronto em Itu, o comandante do Massa Bruta não contará com Helinho. O jogador foi expulso na última rodada contra o São Paulo, no empate por 2 a 2 no MorumBis, e cumprirá suspensão automática. 

Além do camisa 11, os atletas no Departamento Médico do clube seguem sem atualização de suas lesões e estão fora da partida, entre eles: Nathan Camargo, Eduardo Santos, Henry Mosquera e Matheus Fernandes.

Se por um lado, o Bragantino segue invicto fora de casa, com quatro jogos, três vitórias e um empate. Por outro lado, o Ituano briga no Grupo A, com 6 pontos, um ponto atrás da Portuguesa, que ocupa a segunda vaga da classificação e corre o risco de rebaixamento, na antepenúltima colocação.

Na temporada, o Galo de Itu venceu em casa apenas uma vez, na segunda rodada do torneio paulista contra o Corinthians, no dia 24 de janeiro. Até o momento conquistou uma vitória, três empates e cinco derrotas, além da recente eliminação da Copa do Brasil, na última quarta-feira ,21, para o São Luiz-RS, por 2 a 1.

A provável escalação do Red Bull Bragantino para o duelo deve ter: Cleiton; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista, Raul e Luan Cândido; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Por: Patrícia Ligeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se