Com tranquilidade, Corinthians atropela o Cianorte e encaminha classificação na Copa do Brasil
Saudações Fiel torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
A pergunta que não quer calar: quem é Cristiano perto do Romero, amigos?
O Corinthians estreou na Copa do Brasil com vitória diante o Cianorte, pelo placar de 3 a 0, fora de casa, e está classificado para a segunda fase da competição. O Time do Povo vai encarar na segunda fase o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo. A partida entre cariocas e paulistas será na próxima quarta-feira (28).
O JOGO
O Timão entrou em campo sabendo das suas ordens e cumpriu logo no primeiro tempo. Aos 2 minutos, Wesley fez fila pela linha de fundo e chutou, e de quebra, contou com um desvio do adversário Raphael para abrir o placar.
Novamente Wesley, “Mbappé da Fiel” cheio de confiança em razão da boa fase que vive, continuou dando trabalho pela esquerda. O menino encontrou o Maycon, mas ele teve a infelicidade de acertar a trave, enquanto Pedro Henrique também mostrava suas credenciais, do outro lado do campo.
Se o Maycon e o Pedro Henrique não fazem… Ángel Romero faz. Garro pressionou a saída de bola e tocou para Romero ampliar. O famoso “perde e ganha” que deu resultado, lindo de ver.
No segundo tempo, o time do Parque São Jorge fez o “arroz com feijão” e seguiu ditando o jogo como queria. Garro (que jogador) sendo a força motriz do time, achou Pedro Henrique que, após belo drible, cruzou para Wesley. Sábio, o jovem mandou para Romero, que estava mais livre dentro da área paranaense. O paraguaio então só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar o 3 a 0 no placar Alvinegro com a classificação carimbada.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É bom DEMAIS vim aqui elogiar o time, elogiar todos, inclusive. Que baita trabalho em equipe! Claro que uns ou outros merecem mais destaques, mas é inegável o quão confiante a equipe está. Briga por cada bola, jogando com raça e vontade, seja dentro ou fora de casa.
Uma defesa sólida e ataque eficiente. Há quanto tempo esperávamos isso? Hoje temos e estamos só no começo de um belíssimo trabalho de António Oliveira. Chegou e arrumou a casa. Só faltava a confiança, elenco tínhamos, mas estava nas mãos erradas.
Falando em elenco… o Garro é muito diferenciado. Diferenciado nos passes, na postura em campo, na visão de jogo. Esbanja qualidade técnica, gerando muito jogo pro Corinthians. Estou extremamente entregue e iludida por esse argentino.
Wesley, o nosso Mbappé de Itaquera, aos poucos vem se soltando e sendo cada vez mais protagonista, o que é mérito de muito trabalho e de um bom psicológico. Errou, ouviu as críticas e melhorou. Pequeno gigante que tem um potencial absurdo. Vai brilhar muito aqui ainda.
Ahhhh Romero, o que seria da gente sem você? Às vezes falta técnica, mas raça? Nunca faltou. Representa muito o que é ser Corinthians. Fede a gol e por isso a bola vem com facilidade nos pés de quem sabe.
O estreante da noite, Pedro Henrique, também não ficou atrás, gostei do que ele apresentou na partida. Deu um drible lindo no terceiro gol e tem qualidade técnica para agregar na equipe. Foi bastante criticado quando chegou, mas sinto que ele vai ser muito útil nessa temporada.
Menção honrosa pro Carlos Miguel, que goleiro! Sou completamente a favor da titularidade dele e não é de hoje, é desde a sua estreia. O Corinthians vencendo por 2 a 0 e ele gritando pro time avançar, ir para cima. Líder DEMAIS. Sempre pega a responsabilidade e faz sua parte. Muito seguro.
Ressurgimos como uma fênix e seguimos embalando nessa temporada.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.