Em partida com cinco gols, Guarani sai derrotado do Morumbi por 3×2 após virada do São Paulo
O problema era a falta de gols. Ontem fez dois… A primeira vez no ano, inclusive, que o Guarani marcou dois gols em uma mesma partida, mas sofreu três, e não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista depois da paralisação.
O Guarani até começou bem, foi para cima do São Paulo e conseguiu se impor. As melhores jogadas vinham da bola parada, e foi assim que o Bugre abriu o marcador antes dos 10 minutos, com Airton chutando forte depois do escanteio.
A zaga parecia bem postada e conseguiu segurar a pressão do São Paulo até o final do primeiro tempo, quando Bidu, longe de ser o que a torcida esperava, não conseguiu cortar o cruzamento e Welington apareceu para empatar.
Na volta do segundo tempo o São Paulo conseguiu virar o jogo logo aos cinco minutos. Com isso o técnico Allan Aal promoveu a entrada de Matheus Souza e a reestreia de Davó. Os meninos deram um gás para a equipe bugrina, e algumas boas jogadas surgiram deles, inclusive o gol de empate.
Davó recebeu de Andrigo após boa roubada de bola de Éder Sciola e cruzou na medida para Bruno Sávio só empurrar para o fundo das redes e desencantar na temporada.
O Guarani ainda flertou com os três pontos, após uma perigosa cobrança de falta de Andrigo, mas logo o time apagou de novo, e em uma jogada rápida que a zaga não acompanhou, tomou o golpe fatal.
A situação do time preocupa, pois parece que não tem capacidade de reagir, e a torcida já se preocupa com um novo rebaixamento no estadual. O campeonato voltou, o Guarani ainda não, mas precisa voltar logo se quiser evitar um 2021 desastroso.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.