BOTAFOGO EMPATA NA ESTREIA DA PRÉ-LIBERTADORES


Alvinegro deixa a vitória escapar no final da partida na Bolívia, mas decidirá em casa

O Glorioso iniciou sua jornada na pré-Libertadores com um empate em 1 a 1 contra o Aurora, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (21), às 21h30, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia.

Sobre a partida

No primeiro tempo, o Aurora buscou oportunidades e teve algumas finalizações. Porém, foi através de um toque de mão do zagueiro René Barbosa, da equipe boliviana, que Tiquinho Soares teve sua primeira chance na partida. Para bater o pênalti, o atacante optou pelo canto esquerdo do gol, mas o goleiro boliviano defendeu. Contudo, aos 27 minutos, Júnior Santos cabeceou a bola e abriu o placar. 

Foto: Vitor Silva/BFR

Já no fim do primeiro tempo, o Aurora conseguiu um empate com o gol de Nelson Amarilla, que foi invalidado após checagem de falta em cima de Júnior Santos. 

No segundo tempo, a equipe da casa pressionou, mas Gatito fez uma linda defesa. Porém, aos 96 minutos, Dario Torrico empatou o jogo para o Aurora. Mateo Ponte, do Botafogo, ainda teve a última chance da partida, mas finalizou mal e a bola foi por cima do gol.

O empate impõe desafios ao Glorioso, que precisará vencer em casa na próxima quarta-feira (28). Caso contrário, se permanecer tudo igual, o empate leva o jogo para os pênaltis. Vale ressaltar que os técnicos de ambas as equipes foram expulsos durante a partida e não estarão presentes no Estádio Nilton Santos para o confronto decisivo.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se