VENCER, VENCER, VENCER: VALENDO A LIDERANÇA!


Para retomar à ponta da tabela, o Flamengo precisa garantir a vitória em casa

O Mengão retorna ao Maraca nesta terça-feira (20), para enfrentar o Boavista. A partida válida pela nona rodada do Cariocão está marcada para às 21h30 e, assim como os últimos jogos do Fla, será transmitida em TV aberta pela Band, no Bandsports pela TV fechada e no Canal Goat, através do Youtube.

Foto: Reprodução @Flamengo

A bruxa está solta no meio campo do Fla! Ontem (18), durante o segundo dia de preparação para a partida, o clube anunciou dois desfalques com menos de seis horas de diferença.

Primeiro, foi a vez do atleta Allan, que estava sendo poupado devido a trabalhos de reequilíbrio muscular. Após apresentar febre e mialgia, exames confirmaram o diagnóstico de dengue. Dessa forma, o atleta está fora por tempo indeterminado, já que além do repouso para recuperação, precisará concluir o tratamento que realizava anteriormente.

Logo depois, o departamento médico noticiou que Gerson reclamou de dores abdominais quando chegou ao Ninho do Urubu e foi levado a um hospital para realizar exames, que concluíram uma hidronefrose com infecção renal. Um especialista avaliou a necessidade de internar o jogador para realizar o tratamento e seguir com exames complementares. A dúvida que fica é: como Tite vai armar o meio de campo? Afinal, não houveram novidades sobre as dores no ombro apresentadas por De La Cruz.

Pelas ausências confirmadas, é provável que Tite entre em campo com o seguinte time: Agustin Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Igor Jesus e Arrascaeta; Luís Araújo (De La Cruz), Everton Cebolinha e Pedro. 

Por outro lado, Viña foi oficialmente apresentado aos jornalistas hoje (19), será que teremos estreia amanhã?

Vídeo: Reprodução @Flamengo 

Se o Flamengo tem problemas no time titular para resolver, o Boavista deverá seguir com o seu normalmente, incluindo o atacante Erick Flores, cria do Ninho. É provável que o técnico Filipe Cândido mantenha a seguinte escalação: André Luiz; Raul Cardoso, Sheldon, Mizael, Pablo Maldini; Ryan Guilherme, Léo Costa, Erick Flores; Jeffinho, Gabriel Conceição e Cristian.

Mesmo que no retrospecto o Fla tenha mais de 70% de aproveitamento, não deve-se subestimar os meninos do Boavista. Apesar de não vencer nas últimas quatro rodadas, o Verdão de Saquarema segue com chances de classificação. 

Caso o Mengão faça a sua parte e mantenha o posto de melhor defesa do Carioca, além de reassumir a liderança, conquistará a classificação para a semifinal duas rodadas antes, pois uma vitória tornaria o quinto colocado inalcançável.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se