O SONHO ACABOU


Grêmio está fora da Libertadores 2021 após ser derrotado por 2 a 1 para o Independiente Del Valle


Foto Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu a partida da 3ª fase da Copa Conmebol Libertadores, entre Grêmio e Independiente Del Valle. Após sair na frente no placar, o Tricolor viu o adversário virar o jogo por 2 a 1, eliminando o Tricolor da Libertadores 2021. 

Sem o técnico Renato Portaluppi, que se recupera da COVID-19, a equipe foi comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes, que teve dificuldades em montar a equipe que estava desfalcada por alguns atletas que também estão com coronavírus, porém, o treinador pôde contar com os retornos de Jean Pyerre, Maicon e Kannemann.

Em uma partida movimentada, o Grêmio construiu jogadas,  teve posse de bola, colocou ritmo na partida e pressionou o adversário. No primeiro tempo, a arbitragem anulou um belo gol de Ferreira. Na sequência, o Tricolor continuou indo para cima e, aos 21 minutos, após Alisson fazer um cruzamento na área, a bola sobrou para Jean Pyerre, que chutou com qualidade e marcou um belo gol, abrindo o placar.

Os gremistas tiveram outras oportunidades de gol,  porém, não conseguiram concluir e, nos acréscimos da primeira etapa, o Independiente Del Valle empatou, com Christian Ortiz, deixando o placar em 1 a 1 ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com a mesma formação e com dificuldades de chegar a área do adversário.  O técnico Alexandre Mendes fez a primeira substituição aos 9 minutos, tirando Alisson e colocando Pepê. 

Aos 10 minutos, o Grêmio perdeu uma oportunidade de ampliar o placar. Logo em seguida, após cometer uma falta, Maicon acabou sendo expulso. O goleiro Brenno foi o destaque no segundo tempo, fazendo grandes defesas. 

O Independiente Del Valle pressionou e aproveitou a falha da marcação gremista, e marcou o segundo gol, novamente com Christian Ortiz: 1×2 para os visitantes, de virada.

Aos 25 minutos, o técnico Alexandre Mendes fez mais duas substituições: tirou Ferreira e Jean Pyerre e colocou Luiz Fernando e Darlan, e aos 35 minutos realizou as últimas substituições: saíram Matheus Henrique e Diego Souza e entraram Lucas Silva e Ricardinho.  Infelizmente nenhuma das substituições surtiu o efeito esperado para o Tricolor. 

Vale ressaltar que Brenno foi fundamental na partida. Se não fosse o arqueiro, poderia ter sido um pior resultado para o Grêmio. 

Em jogo decisivo para o Tricolor, o time acabou desperdiçando 3 gols e perdeu oportunidades importantes para manter-se na Libertadores. Infelizmente, o Grêmio não teve mais forças para reagir com um homem a menos em campo e o Independiente Del Valle garantiu o passaporte para a fase de grupos.

O Grêmio com este resultado vai disputar a Copa Sul-Americana, com partida marcada para a próxima semana, contra o La Equidad. 

Não jogou, a conta chegou, agora é Sul-Americana! 

O Grêmio paga um preço caro por poupar jogadores no Campeonato Brasileiro. Agora é o momento em que os dirigentes do Grêmio precisam ter atitudes e realizar mudanças drásticas na equipe. 

A próxima partida do Tricolor será na sexta-feira (16), às 20h, em partida atrasada válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, em Caxias do Sul (RS).

Ficha técnica:

Escalação Grêmio: Brenno; Felipe Albuquerque, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Darlan); Alisson (Pepê), Ferreira (Luiz Fernando) e Diego Souza (Ricardinho). 

Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar) 

#UnidosParaOQueDerEVier

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se