Passado o carnaval, o único evento que interessa aos baianos é o maior clássico nordestino
Desde que a Federação Baiana de Futebol confirmou a data do clássico Ba-Vi, válido pelo Campeonato Baiano, a capital passou a respirar RIVALIDADE. E não é para menos: o duelo que acontece neste domingo (18), no Barradão, marcará o 494° confronto entre as equipes. Esse será o primeiro Ba-Vi dos quatros que acontecerão em 2024.
O clássico segue sendo com torcida única, e a nação Rubro-Negra esgotou todos os ingressos. A promessa é de casa cheia para esse grande embate. Além dos mais de 29 mil torcedores empurrando o time para que o dever de casa seja feito, o Leão da Barra vai contar também com o fator casa para vencer o primeiro Ba-Vi de 2024. DOMINGO É GUERRA!
Vale ressaltar que desde junho de 2023, o Vitória está invicto como mandante, mantendo 100% de aproveitamento jogando no Barradão, onde não perde há 16 partidas.
LEÃO PREPARADO PARA O CLÁSSICO
Visando o clássico, o Leão finalizou seu último treino antes do jogo sob o comando do técnico Léo Condé, que orientou atividades específicas por setores e depois fez ajustes táticos durante um coletivo em campo aberto. Para finalizar, reforçou as jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.
Alguns desfalques já estão certos para o duelo, são eles: Léo Gamalho, Everaldo, PK e Arcanjo, todos vetados pelo DM. Já Luan não joga por opção do técnica. Mas, por outro lado, o volante Rodrigo Andrade está de volta. A lista de relacionados por completa não é divulgada antes da partida.
O provável Vitória que deve ir à campo é: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinicíus e Dudu; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Iury Castilho).
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Por Talita Silva e Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo