City derrota o Borussia e volta as semi-finais da Champions League
Infelizmente, a Champions League se despede do artilheiro Haaland. Sorte e felicidade dos adversários e principalmente do Manchester City, que garantiu a classificação. A vaga foi conquistada depois de mais uma vitória dos Citizens por 2 a 1, selando a primeira classificação dos Blues sob o comando de Pep Guardiola.
Foi merecido e o resultado construído a partir de muita vontade da equipe, que buscou a virada. Belligham abriu o marcador, mas no segundo tempo, os Citizens foram gigantes, e com gols de Mahrez e Foden, fechou o marcador. Agora, entre os quatro melhores clubes europeus depois de 5 anos, o City terá pela frente o PSG.
Faltou algo para o BVB. Haaland não estava bem e passou apagado, finalizando apenas uma vez. Jude Bellingham assumiu a “responsa” e ao marcar o gol, se tornou o jogador mais jovem a marcar pela equipe alemã na Champions League.
Depois do gol, curiosamente o City assumiu o controle da partida e passou a levar perigo. De Bruyne, carimbou a trave e o goleiro Hitz, ia operando milagres.
Na segunda etapa, o Borussia foi se fechando cada vez mais, chamando o adversário para cima. Logo aos 8 minutos, veio o empate. A bola bateu na mão de Emre Can; Mahrez foi para batida e não desperdiçou. 1 a 1.
O jogo seguiu e em um chute de fora da área, Foden, virou para os Citizens, garantindo a classificação inglesa.
por Mariana Alves