GLORIOSO TEM CONFRONTO DIRETO PELO G-4 CONTRA O VASCO 


Com o Nova Iguaçu no G-4, clássico tem um peso ainda maior na luta pela classificação 

O Glorioso disputará seu segundo clássico do ano pelo Campeonato Carioca, enfrentando o Vasco neste domingo (18), às 16h, no estádio Nilton Santos. Prestes a disputar a pré-libertadores, o técnico Tiago Nunes pretende poupar os jogadores para evitar lesões. A decisão preocupa, afinal, este é um daqueles jogos de “6 pontos”.

Mesmo em início de temporada, o Botafogo já perdeu jogadores importantes por lesões, como o goleiro John, o zagueiro Pablo, o lateral esquerdo Marçal, o meia Jacob Montes, o atacante Jeffinho e na última partida, a equipe perdeu a contratação mais cara do futebol brasileiro, o atacante Luiz Henrique. Diante disso, dificilmente teremos a presença de algum desses jogadores no clássico. 

Com tantas lesões, o técnico Tiago Nunes prefere não arriscar e deve preservar seu elenco já que em seguida, a equipe disputará a pré-libertadores diante do Aurora, na quarta-feira (21), às 21:30h, fora de casa, na Bolívia. O que preocupa é que o Mais Tradicional terá um confronto direto com o Vasco, valendo vaga no G4. Vale lembrar que apenas 1 ponto separa as duas equipes na classificação. 

Por outro lado, o alvinegro contará com a volta do zagueiro Lucas Halter, que cumpriu suspensão no jogo passado,  e terá a possível estreia de Damián Suárez, lateral direito que foi anunciado essa semana. Já o atacante Janderson está fora do clássico após ser expulso contra o Volta Redonda.

Foto: Arthur Barreto/BFR

O elenco está treinando normalmente, mas a escalação oficial ainda não foi divulgada. No entanto,  o provável  alvinegro que começará a partida terá: Gatito; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares.

ARBITRAGEM

Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro responsável pela partida. A escolha do árbitro foi tomada em um acordo entre o Botafogo e a Ferj em uma reunião. O clube cruz-maltino foi convidado, mas não enviou nenhum representante para a reunião.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se