No Mineiro e com atuação ruim, Cruzeiro perde clássico para América
Cruzeiro e América se enfrentaram nesta quinta-feira (15), às 20h, no estádio Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2024.
O América venceu por 2 a 0, com gols marcados, na etapa complementar, por Renato Marques e Rodrigo Varanda. Com isso, o Cabuloso perdeu a invencibilidade na temporada, mas segue líder do grupo A, com 10 pontos. Já o Coelho mantém a invencibilidade e a liderança do grupo C, com 13 pontos.
Quase no final da partida, Lucas Romero perdeu a cabeça, deu cotovelada em Rodrigo Varanda e acabou sendo expulso. Após o apito final, próximo a entrada do túnel para os vestiários, alguns jogadores do Cruzeiro que haviam se irritado com a comemoração de Varanda no segundo gol, criaram uma confusão.
Agenda Celeste
No próximo sábado (17), o Cruzeiro vai a Governador Valadares para enfrentar o Democrata, no estádio Mamudão, às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. No domingo (25), o duelo será contra o Pouso Alegre, no estádio Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, às 11h. Para finalizar a parte classificatória da competição, o Maior de Minas encontrará a equipe do Uberlândia, no sábado (2), às 16h30, no estádio Mineirão.
Tabela
Ao final da quinta rodada o grupo A tem a seguinte classificação: Cruzeiro líder, com 10 pontos; Tombense segundo colocado, com 9 pontos; Itabirito terceiro colocado, com 7 pontos e o Ipatinga é o lanterna, com apenas 4 pontos.
O grupo B tem Atlético e Villa Nova com 7 pontos, mas a equipe Alvinegra tem melhor saldo de gols. Em seguida, Pouso Alegre, com 6 pontos e Uberlândia, apenas 2 pontos.
O grupo C é liderado por América, 13 pontos; Athletic e Patrocinense empatados, com 7 pontos e em último, o Democrata de Governador Valadares, com 4 pontos.
Avançam para a próxima fase da competição os três primeiros colocados e o segundo colocado de melhor campanha. Hoje, teríamos Cruzeiro, Atlético, América e Tombense.
A partida
O clássico iniciou com as equipes criando boas oportunidades. O América com vantagem, pressionava a saída de bola cruzeirense.
Depois de um tempo, o jogo ficou bastante truncado, com alguns cartões amarelos. Aos 49’, o goleiro americano espalmou a bola, após chute de João Pedro.
Na etapa complementar, o Coelho pressionou. Logo aos 8’, Juninho e Marlon trocaram passes e a bola foi para Fabinho finalizar para o fundo das redes. A arbitragem anulou acertadamente alegando impedimento no início do lance.
O primeiro gol saiu aos 15’. Pelo lado direito, Fabinho mandou a bola para Renato Marques, que chutou e encobriu o goleiro cruzeirense Rafael Cabral. América 1 a 0.
Aos 25’, Matheus Pereira recebeu de Dinnemo e chutou cruzado. O goleiro do Coelho tirou com as pontas dos dedos evitando o empate.
Aos 36’, o técnico do América tirou Renato Marques, autor do primeiro gol, e colocou Rodrigo Varanda. Aos 41’, pelo lado direito, Juninho recebeu a bola, girou e cruzou. Felipe Azevedo tirou da defesa Celeste, mas a bola sobrou com Varanda que mandou no alto para o fundo das redes. Fim de jogo, América 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 2 América
Motivo: 5ª rodada Campeonato Mineiro de 2024
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 15/2/2024
Hora: 20h
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley), Neris (Yan Lucas), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (João Pedro, depois Rafael Silva), Arthur Gomes (Luis Fernando) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón
América: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Eder e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Moisés (Rodriguinho); Vitor Jacaré (Felipe Azevedo), Renato Marques (Rodrigo Varanda) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida
Gols: Renato Marques, aos 15, e Rodrigo Varanda, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Neris, Rafael Elias, Matheus França, Lucas Silva e Marlon (Cruzeiro); Marlon, Renato Marques, Mateus Henrique, Rodrigo Varanda e Vitor Jacaré (América-MG).
Cartão vermelho: Lucas Romero (Cruzeiro).
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento.
Público: 39.086
Renda: R$ 1.557.370,00
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo