ALÔ CBF, PODE FAZER O PIX


Com um único gol, Cruzeiro faz o dever de casa e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil  

  

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi ao nordeste do país enfrentar o América de Natal. A partida aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 e segue para a terceira fase da competição. 

No clássico mineiro vimos que favoritismo não ganha jogo. Nesse duelo com o time do Dragão, muitos comentavam sobre a superioridade técnica Celeste. O primeiro tempo reafirmou que não tem jogo fácil. 

Logo no primeiro minuto Fábio fez uma boa defesa, mas o jogador adversário estava impedido. O clube potiguar não recuou, se manteve vivo toda etapa inicial. Por outro lado, a Raposa também não se entregava, mas mostrava menos intensidade que o adversário. Apesar de ser o mesmo grupo do clássico de domingo, o rendimento visivelmente estava diferente. 

Para o segundo tempo, o técnico Felipe Conceição voltou com a mesma formação e nos momentos iniciais mais uma vez o América-RN levou mais perigo, tanto que o goleiro Fábio precisou trabalhar. Porém, o Cruzeiro recuperou bem a posse de bola e teve ótimas chegadas com Sóbis e Airton. 

O Dragão estava mais recuado, ainda assim levou perigo. Aos 22’ em um lançamento longo, Wallace Pernambucano ficou na cara do gol, mas Fábio mais uma vez, fez excelente defesa.

A partir dos 25’, o técnico cruzeirense começou as substituições. Com a posse de bola e tentando buscar espaços, tivemos bola na trave de Rômulo. O empate levava a decisão para os pênaltis, mas o gol estava amadurecendo. 

Aos 37’ em uma bonita troca de passes entre os jogadores celestes, Felipe Augusto cruzou para Matheus Barbosa livre na área e abriu o placar. Cruzeiro 1 a 0. 

O Cabuloso classificado receberá R$1,7 milhão. Essa foi a quarta vitória consecutiva na temporada e mais uma vez o time não não levou gol. Apesar do primeiro tempo menos produtivo, a equipe conseguiu se recuperar, dar outra dinâmica ao jogo e fazer seu gol.

Mais uma vez destaque para Rafael Sóbis que seguiu firme em campo, lutando, correndo, participando ativamente. Rômulo também fez a diferença apesar de entrar apenas aos 25’da etapa complementar. 

O Cruzeiro tem dois duelos no domingo (18), pelo futebol masculino, no Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, na cidade de Pouso Alegre, às 11h. Já pelo futebol feminino, as Cabulosas fazem sua estreia no Campeonato Brasileiro série A1, contra o Real Brasília-DF, às 17h, no Sesc Venda Nova em BH. 

Ficha Técnica 

America-RN 0 x 1 Cruzeiro 

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil 2021

Local: Arena das Dunas (Natal-RN)

Data: 14/04/2021 

Hora: 21h30

Cruzeiro: Fabio, Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira, Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson), Marcinho (Rômulo), Airton (Willian Pottker), Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sóbis. Técnico Felipe Conceição

América-RN: Samuel, Éverton Silva, Ian Carlo, Alisson Brand, Peri, Juninho (Beto), Felipe Guedes, Elvinho (Giovani), Romarinho, Caxito (Luan) e Wallace Pernambucano. Técnico Evaristo Piza 

Gol do Cruzeiro: 37 minutos do 2º tempo 

Por Sam Bella, confiante, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se