CLÁSSICO COM INVICTOS


Ainda sem perder no Mineiro e líderes de seus grupos, Cruzeiro e América se enfrentam    

Foto: Instagram Oficial do Cruzeiro

Cruzeiro e América se enfrentarão na quinta-feira (15), às 20h, no estádio Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2024.

O Cabuloso vem de vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense. O América também venceu o último duelo contra o Uberlândia, por 2 a 0.

Raposa e Coelho fazem campanha bem parecidas na competição. Ambos têm 10 pontos, 3 vitórias e um empate. São líderes de seus grupos, mas a diferença está saldo de gols. 

A equipe Alviverde goleou o Pouso Alegre por 6 a 0, na sequência fez 6 a 1 sobre o Ipatinga. O maior placar do Cruzeiro foi justamente o de 3 a 0 da última rodada. Sendo assim, o América tem saldo de 13 e o Maior de Minas saldo de 6 gols. 

ÚLTIMOS CONFRONTOS 

Cruzeiro e América se enfrentaram pela última vez na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Porém, no primeiro turno, na sexta rodada, o Cabuloso goleou por 4 a 0.

Já pelo Campeonato Mineiro, também de 2023, as equipes duelaram por três vezes. Na fase classificatória, o Coelho venceu por 1 a 0 e nas semifinais, outras duas vitórias americanas (2 a 0 e 2 a 1). América foi para a final contra o Atlético, mas perdeu o título. 

ESTATÍSTICAS 

Alguns teimam em dizer que não, mas Cruzeiro e América é um clássico sim! Disputado 268 vezes em diferentes competições, a equipe Estrelada é soberana com 118 vitórias, contra apenas 70 vitórias americanas e 80 empates.

O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 10 de julho de 1921. A maior goleada do coelho foi 7 a 1 no Mineiro de 1923, mas a goleada mais “recente” foi num amistoso de 1981, quando o Coelho venceu por 5 a 0.

Porém, as maiores goleadas são do Cruzeiro. Em 1931, vitória Celeste por 8 a 1; em 1935, Cruzeiro 8 a 2. O resultado mais recente foi pela Copa Sul-Minas de 2002, 7 a 0.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

O técnico cruzeirense Nicolás Larcamón não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo, que cumprirá suspensão automática por cartões amarelos. Porém, contra com a volta do atacante Rafael Elias, recuperado de cirurgia no ombro. O provável time Celeste é: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Juan Dinenno.

Pelo lado do América, o técnico Cauan de Almeida tem a volta do zagueiro Éder e do meia Emmanuel Martínez. Sendo assim, a equipe poderá entrar em campo com essa formação: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Moisés e Juninho; Fabinho, Jacaré e Renato Marques.

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se