Após 19 dias, o Flamengo volta ao Nordeste para encarar o Bangu
Nesta quinta-feira (15), às 21h30, Flamengo e Bangu se encontram em partida válida pela oitava rodada do Cariocão. O confronto acontecerá na Arena Batistão, em Aracaju, e será transmitido na Band em TV aberta, no Bandsports pela TV fechada e no Youtube pelo Canal Goat.
Após um dia de folga e três de trabalho, o Rubro-Negro seguiu viagem para Aracaju com várias ausências. Os atletas Pulgar e Viña já eram considerados desfalques desde a última rodada, uma vez que o meia foi suspenso, e o lateral viajou para a Itália para acompanhar o nascimento da filha.
Mas, na manhã desta quarta-feira (14), o clube anunciou duas novas baixas: De La Cruz e Allan. Apesar de ter apresentado melhora no jogo contra o Volta Redonda, o meia De La Cruz voltou a sentir dores no ombro após trauma sofrido no Clássico da Rivalidade; já Allan está realizando um controle de carga para reequilíbrio muscular e se ausentará dos gramados por um período de 12 dias.
E não para por aí! Quando a lista de relacionados foi divulgada, o torcedor recebeu mais novidades. Os atletas Thiago Maia e Matheuzinho ficaram de fora novamente, em função das negociações de transferência. Por outro lado, os Garotos do Ninho: Everton, Lorran, Igor Jesus e Rayan Lucas foram convocados para integrar o elenco.
A expectativa é que Tite retorne com os titulares, e entre com o seguinte time em campo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
O adversário Bangu faz uma das piores campanhas do Campeonato Carioca, ficando a frente apenas do Audax e do Sampaio Corrêa, que perderam todos os jogos e empatou apenas um, respectivamente.
O esperado é que o técnico França Júnior mantenha o time-base, escalando: Gabriel Leite; Gabriel Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira, Erick Daltro; Renatinho, Bruno Tatavitto, Adsson, Raphael Augusto; Gabriel Canela e João Victor.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.